Ser empreendedor é desenvolver um ótimo trabalho em uma determinada área e a executar da melhor forma possível. Muitas pessoas abrem suas próprias empresas porque observam que esse trabalho lhe renderá bons frutos, tanto financeiros quanto para seu bem estar pessoal.
Portanto, empreender, é iniciar algo inovador, é ver o que ninguém vê e que realiza antes o que o mercado necessita e segue para a ação. Além disso, ele é motivado pelo desejo de ser independente assumir responsabilidades.
Muitos empreendedores têm dificuldades em assumir atividades administrativas e até mesmo financeiras que dizem respeito ao seu próprio negócio. Essa dificuldade se dá por acreditar que somente o talento e força de vontade bastam para que o negócio faça sucesso e assim, nomeiam outra pessoa (até mesmo o próprio contador) para cuidar de todos os assuntos que dizem respeito à essas áreas.
Além de toda a empolgação e desafios que o empreendedor encontra ao chegar no mundo dos negócios, existem alguns termos sobre controle financeiro que ele precisa aprender.
Muita gente começa a pensar nas finanças da empresa só depois de abrir o negócio. Mas é fundamental entender estes termos antes de abrir seu negócio. Como você vai saber se suas metas estão sendo cumpridas se você nem tem metas definidas?”
Infelizmente, muitas empresas vão à falência por falta de conhecimento mínimo em como administrar e gerenciar o dinheiro do seu negócio.
Dados de pesquisa realizada pelo SEBRAE revelam que saber sobre a gestão da empresa e entender sobre finanças ajuda a evitar falência de empresas.
[rev_slider alias=”ads”][/rev_slider]
Leia também: Dicas para controlar o estoque e aumentar o faturamento
Leia também: Aprenda como aumentar a margem de lucro do seu negócio
Além de conhecer o significado, saber como controlar cada um desses termos é fundamental para a saúde dos negócios.
Uma excelente dica para ajudá-lo nessa missão: as ferramentas do QuickBooks ZeroPaper!
Com ele você faz o fluxo de caixa da sua empresa e tem todas as informações de receitas, despesas e impostos na mão. Além disso, você pode contar com os relatórios financeiros, que mostram quem são seus melhores clientes, quanto você está gastando e como está o seu lucro. E de graça!
Para usufruir de todos os benefícios que as ferramentas do Quickbooks disponibilizam é necessário que você receba e tenha total controle de documentos fiscais emitidos contra seu CNPJ. Nesse caso, você pode contar com o Arquivei, que é a solução que consulta NFes e CTes, faz download e arquiva em XML e DANFe no Painel de Gestão de Notas.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…