Design fundo by @s.salvador / freepik / editado por Jornal Contábil
O 14º salário do INSS está cada vez mais incerto para os aposentados e pensionistas. A medida que estava quase esquecida acabou avançando uma etapa muito importante na Câmara dos Deputados.
No entanto, o que parecia que faria com que a medida pudesse finalmente ser aprovada na Câmara dos Deputados, acabou tomando um novo caminho que inviabiliza a aprovação neste ano.
Para ser aprovada na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4367/20 que institui o pagamento do 14º salário dependia apenas da aprovação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Nesse sentido, no início de junho, a proposta havia finalmente recebido o parecer favorável para que pudesse ser analisada na respectiva Comissão, onde, em poucos dias a proposta poderia ter sido votada.
No entanto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), retirou o respectivo Projeto de Lei da pauta, submetendo o texto à análise de uma comissão especial.
Ao ser submetido para análise de comissão especial, a mesa diretora da Câmara dos Deputados redistribuiu o projeto de lei para análise nas seguintes comissões:
Dessa forma, ao submeter o projeto que institui o 14º salário à análise de comissão especial, a decisão, por si só, já elimina qualquer possibilidade de aprovação da medida em 2022.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…
Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…
A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…