Foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) o Projeto de Lei 4.367/2020 de autoria do deputado federal, Pompeo de Mattos (PDE-RS) que viabiliza o pagamento do 14º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em caráter excepcional.
O Projeto de Lei de Pompeo de Mattos pede a criação excepcional de um 14º salário aos segurados da Previdência Social, referente aos anos de 2020 e 2021.
A Comissão que aprovou o projeto anexou ao texto original a proposta de pagamento do 14º salário até 2023, além disso, o texto da medida inclui um abono extra a quem recebe o auxílio-doença ou auxílio-acidente.
Futuro do 14º salário do INSS
Caso o Projeto de Lei seja aprovado pelas demais comissões da Câmara dos Deputados, a proposta seguirá para análise do Senado Federal, e por fim para sanção presidencial.
O 14º salário era um benefício que já não vinha com chances de ser liberado, contudo, devido a recente movimentação da Câmara dos Deputados, o texto ganhou um folego extra, podendo ainda ter chances de ser liberado aos segurados.
Vale lembrar que além do Projeto de Lei 4.367/2020 do deputado Pompeo de Mattos, existe outro Projeto de Lei aguardando apreciação no Senado Federal, que é o caso do Projeto de Lei 3657/20 de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) que também institui um 14º salário em caráter emergencial aos segurados do INSS.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp