Designed by @yanalya / freepik
Após um ano de 2020 conturbado e repleto de mudanças, 2021 chegou tão agitado quanto e muitos empreendedores estão utilizando esses primeiros meses para rever estratégias e fazer mudanças no plano de negócio.
Fatores como comportamento do consumidor, jornada do cliente, crescimento das vendas online e o aumento do impacto dos influenciadores digitais foram transformações que vieram para ficar e se tornaram tendência.
Pensando em ajudar quem quer dar um novo começo para o negócio, transformar a empresa e alavancar as vendas, listamos seis plataformas que podem auxiliar neste processo.
A plataforma utiliza inteligência artificial para ajudar marcas a mostrar para o consumidor onde encontrar produtos disponíveis nas proximidades ou online e possui parceria com o Google Meu Negócio – programa que facilita que uma empresa seja encontrada nas buscas do Google ou no Google Maps – para ajudar o pequeno varejo a iniciar, reforçar ou aumentar a presença digital. Além disso, permite que lojas e produtos se tornem mais relevantes no chamado “SEO Local”.
Para quem pretende começar a vender online, o Magis5 é um Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, que permite aos vendedores diminuir custos e ter mais agilidade, contribuindo para que tenham um desenvolvimento mais rápido e, acima de tudo, estruturado.
A plataforma possui integração com grandes marketplaces, como Mercado Livre, Shopee, B2W, Magalu, Via Varejo e Amazon.
Para quem oferece produtos ou serviços, ter uma loja online é um caminho sem volta, especialmente depois da pandemia.
O Bagy é uma plataforma que ajuda o pequeno e médio varejista a criar seu e-commerce em poucos minutos, de forma simples e intuitiva. Em 2020, a ferramenta gerou mais de R$ 18 milhões em faturamento para seus clientes e a expectativa é que em 2021 esse valor ultrapasse os R$ 100 milhões.
Um dos desafios enfrentados pelas equipes de atendimento é como lidar com o aumento nas consultas de suporte (ligações, e-mails, plataformas de mídia social etc.).
A Inbenta é uma empresa especializada em relacionamento com o cliente online, que há alguns anos investe na Inteligência Artificial para transformar a forma como as empresas interagem com seus clientes e potencializar os negócios, por meio de chatbots inteligentes.
A plataforma oferece diversos conteúdos para a capacitação e formação profissional de empreendedores. São cerca de 20 horas de conteúdo, distribuído em módulos, com aulas lecionadas por grandes nomes do afroempreendedorismo brasileiro.
A jornada empreendedora online, com duração de oito meses, foca na digitalização de negócios, e aborda temas como gestão, finanças, vendas e comunicação.
Os vídeos vieram para ficar. Então, por que não utilizar a ferramenta para se aproximar do consumidor e alavancar as vendas? Neste caso, a PPT GO, scale up de tecnologia com foco em apresentações corporativas e vídeos interativos, disponibiliza o ‘Go Vídeos’.
A solução que insere o espectador no papel de protagonista da narrativa permite trazer mais dinâmica para processos como networking e apresentação de portfólio.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…