Imagem por @yanalya/ freepik
Diversos aspectos são considerados por um jovem cidadão ao decidir a área que será escolhida para seguir. Dentre os fatores primordiais, estão as oportunidades de ingressão no mercado de trabalho.
Analisar as demandas do mercado é de suma importância, seguindo a lógica de que se especializar em áreas de alta procura por parte das empresas, naturalmente facilitará a procura por um emprego, e muitas vezes de alcançar boas remunerações e sucesso profissional em um espaço de tempo mais curto.
Mediante ao avanço das exigências do mercado de trabalho, hoje, não basta apenas ter uma graduação ou realizar cursos técnicos, de modo que é importante buscar por especializações que o destaque dos demais. Além é claro de analisar quais as qualificações que estão em maior carência no país.
Em geral, atualmente as empresas têm acompanhado as constantes evoluções tecnológicas, de modo que o trabalhador deve se manter atualizado para seguir junto a evolução do mercado. Isto exige pesquisa e dedicação por parte de quem está no momento de decidir suas especializações.
No intuito de lhe ajudar nessa decisão, separamos pelo menos 22 profissões que estão em alta no país, em 2022. Confira no tópico a seguir.
Nem sempre é preciso possuir uma graduação universitária, para ganhar remunerações gordas. Além do clássico empreendedorismo, confira também uma lista de 9 profissões que podem lhe garantir uma boa renda.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…