A 2ª edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi anunciada para o dia 31 de janeiro de 2021 e será presencial.
Em novembro, o CFC havia solicitado laudos técnicos após a Consulpan afirmar que sofreu ataques durante a aplicação da 2ª edição do Exame de Suficiência de 2020.
Segundo os laudos, há indícios de ataque cibernético categorizado como “ataque distribuído de negação de serviço”, o que por fim acabou inviabilizando a realização da prova no dia 8 de novembro.
Após uma série de reuniões entre o CFC e a Consulpan a decisão pela prova presencial foi tomada. Segundo os órgãos essa será a alternativa mais eficiente para a realização do exame, respeitando todas as medidas de segurança sanitária exigidas pelas autoridades governamentais.
Nos próximos dias o edital deverá ser publicado com todas as informações incluindo também o estabelecimento de prazo para que os candidatos que optarem pela desistência da realização da prova.
Além disso, também será apresentada uma lista de cidades para que o candidato possa escolher o local desejado para realização do exame.
Através de nota o CFC lamentou mais uma vez o incidente do mês passado que acabou inviabilizando a realização da prova na data planejada.
O CFC também reiterou o seu compromisso com a verdade e com a transparência das informações em benefício do interesse público.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…
A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…
Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…
Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…
A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…
Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…