Imagem por @leonidassantana / freepik
A segunda fase do programa de dinheiro “esquecido” em bancos irá disponibilizar cerca de R$ 4,1 bilhões para milhões de pessoas físicas e jurídicas de todo país.
Na nova fase, outras situações diferentes das quais os cidadãos “esqueceram” o dinheiro serão liberados, dessa forma, mesmo aqueles que já sacaram na primeira fase, ou não tiveram saldo a receber podem se beneficiar.
A segunda rodada de devolução do dinheiro esquecido em contas bancárias de pessoas físicas ou jurídicas estava prevista inicialmente para começar no dia 2 de maio.
Contudo, a greve dos servidores do Banco Central que durou três meses e se encerrou apenas no início de julho acabou atrasando o início da segunda fase.
Contudo, o Banco Central ainda não disponibilizou uma nova data de quando terá início a nova fase de resgate de valores esquecidos.
A expectativa é que no próximo mês o Sistema de Valores a Receber (SVR), que libera a consulta dos valores, já esteja disponível para os cidadãos.
Conforme informado pelo Banco Central, novas situações que geraram o dinheiro esquecido em bancos será disponibilizada aos brasileiros, onde, cerca de R$ 4,1 bilhão estará liberado para resgate.
Dentre as novas situações de resgate teremos:
Assim que o Banco Central disponibilizar a consulta, os brasileiros poderão verificar da seguinte forma:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Até o momento, 21 mil das mais de 50 mil empresas com 100 ou mais…
Após meses de negociação com o governo, os principais bancos do país dizem aceitar uma…
A declaração do Imposto de Renda (IR) pode ser realmente estressante e um pouco complicada…
Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…
O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…