Imagem por @rafapress/ freepik
Desde o mês de maio milhões de brasileiros esperam pela liberação do programa de Valores a Receber “esquecidos” no banco. O programa foi uma iniciativa do Banco Central e na primeira fase disponibilizou R$ 3,9 bilhões a cerca de 30 milhões de pessoas físicas e jurídicas.
A segunda etapa do programa de Valores a Receber estava prevista para iniciar no dia 2 de maio, onde acabou sendo inviabilizada naquele período pela greve dos servidores do Banco Central.
A expectativa é que tenhamos, sim, a segunda fase de valores a receber, tanto é que o Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central, continua ativo aguardando apenas as definições para sua liberação.
No entanto, o programa segue sem qualquer definição de data de liberação, inclusive a plataforma apresenta as mesmas informações desde que a primeira etapa foi encerrada.
Com relação às informações, a plataforma indica que em breve o Banco Central disponibilizará uma nova data para consultas e resgate dos saldos.
A segunda fase de resgate funcionará semelhantemente à primeira etapa, no entanto, aqui será possível saber se possui dinheiro esquecido, consultar os valores e já solicitar o resgate na primeira consulta.
Nessa nova fase, serão disponibilizadas sete novas situações que os brasileiros podem ter deixado dinheiro esquecido em bancos, sendo elas:
Quando a plataforma iniciar a segunda etapa, os cidadãos deverão se atentar para não cair em golpes, logo:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…
Se você trabalha com contabilidade, já deve ter se perguntado: mas como definir o valor…
Se você é empresário ou contador, mas ainda não está atualizado sobre as mudanças do…