Caixa tem Imagem por @artalvesmon / freepik - editado por Jornal Contábil
O Caixa Tem, aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal para liberar inicialmente os pagamentos do Auxílio Emergencial, com o passar do tempo acabou ganhando novas funcionalidades e hoje permite inclusive a solicitação de empréstimos.
Falando sobre o empréstimo, de acordo com relatório de Estatística Monetárias e de Crédito do Banco Central, a taxa média de juros aplicada nos sistemas bancários no momento estão girando entre 1,45% e 2,42%, contudo, a taxa de juros cobrada pelo empréstimo do Caixa Tem está em 3,99% ao mês, ou seja, acaba não sendo tão vantajosa.
Pensando nisso, hoje apresentaremos três opções de empréstimo que possuem condições muito mais vantajosas do que as oferecidas pelo aplicativo.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) atualmente permite a adesão do saque-aniversário, modalidade está que antecipa anualmente uma parte do saldo mais um bônus conforme a faixa de saldo.
No entanto, uma das maiores vantagens do saque-aniversário está na antecipação de 3 a 5 anos do mesmo, a depender do saldo. Atualmente diversos bancos antecipam o saque do FGTS aos seus clientes, e dentre as vantagens está na taxa de juros mais baixo.
Os juros em questão acaba sendo mais baixo devido à garantia do FGTS a instituição financeira, ou seja, o dinheiro é concedido com baixíssimo risco de inadimplência, podendo oferecer o crédito até mesmo para quem tem nome sujo. No caso da Caixa Econômica Federal, por exemplo, o empréstimo tem uma taxa de juros fixa de 1,09% ao mês.
O CDC é uma linha de crédito pré-aprovado que poderá ser solicitada pelos correntistas da Caixa Econômica Federal, tanto pelo aplicativo quanto pelo internet banking e até mesmo pelo caixa eletrônico.
Dentre as vantagens do CDC automático temos a taxa de juros a partir de 2,17% ao mês, além disso, o crédito pode ser parcelado em até 48 meses.
O empréstimo consignado é uma das melhores opções para quem busca o crédito, pois, como tem seu desconto feito diretamente em folha, o risco de inadimplência é zero, assim, as instituições acabam conseguindo ofertar melhores taxas de juros.
Vale lembrar que o consignado é normalmente liberado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), empresas conveniadas a bancos assim como para servidores públicos.
Além da taxa de juros a partir de 0,94% ao mês, o crédito consignado costuma ser liberado até mesmo para os trabalhadores que estejam com nome sujo.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…