Chamadas

3ª e 4ª parcela do auxílio emergencial serão antecipadas?

O cronograma de pagamentos da 2ª parcela do auxílio emergencial para movimentação digital com depósito em poupança no Caixa Tem chegou ao fim, no último dia 30 de maio. Com a virada do mês os trabalhadores buscam a confirmação do início das novas datas de pagamento da terceira parcela do benefício.

Entretanto, Muitos trabalhadores além de atentos sobre as datas de liberação das próximas parcelas também estão curiosos para saber se a terceiro e quarta parcela do auxílio emergencial pode vir a ser antecipada, tendo em vista que o cronograma de pagamentos da segunda parcela veio a ser antecipado aos beneficiários.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Pagamento das próximas parcelas

Até o momento o pagamento da terceira e quarta parcela se mantém o definido no calendário oficial, sendo a liberação em conta poupança social digital da terceira parcela entre os dias 20 de junho a 21 de julho, e o da quarta parcela entre os dias 23 de julho a 22 de agosto.

Contudo, mesmo que o governo ou a Caixa Econômica Federal não tenham oficializado nenhum adiantamento referente as próximas parcelas, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães havia divulgado que as próximas parcelas poderiam vir a ser antecipadas.

Que inicialmente o calendário oficial será mantido, onde a Caixa realizará uma análise referente ao ciclo anterior no caso de agora será analisado a movimentação da segunda parcela para determinar a viabilidade de uma antecipação.

De acordo com Guimarães, a antecipação da segunda parcela só foi possível, pois os beneficiários adotaram utilizar o dinheiro do benefício digitalmente, o que contribui para que a Caixa possa viabilizar uma antecipação, tendo em vista que essa movimentação digital torna os pagamentos mais fluídos, além de reduzir drasticamente o número de filas nas agências e lotéricas para o calendário de saque.

Vale lembrar mesmo com a antecipação da segunda parcela, o calendário se iniciou no dia definido pelo primeiro calendário, logo, o mesmo pode acontecer com as próximas duas parcelas do benefício, resta aos cidadãos aguardarem uma possível definição da Caixa frente a antecipação da terceira parcela do benefício, bem como posteriormente da quarta e última parcela.

Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

56 minutos ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

7 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

7 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

7 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

7 horas ago

Precificação contábil: como cobrar mais pelo seu trabalho

Se você trabalha com contabilidade, já deve ter se perguntado: mas como definir o valor…

8 horas ago