Categories: ChamadasDestaques

4 dicas para escolher um sócio para seu negócio

Uma das grandes dúvidas de quem está iniciando seu negócio é: como escolher um sócio para o meu empreendimento? Nem sempre uma sociedade é tão simples e até mesmo deva ser alguém da família ou amigo.

O sucesso do seu negócio pode estar nesta escolha. Por isso, para te auxiliar abordarei algumas recomendações para você que está na busca por um sócio. Confira:

Seu sócio precisa saber liderar

É importante que o seu sócio saiba liderar, pois assim conseguirão desenvolver ideias e alavancarão a equipe também. É necessário que consiga engajar a equipe e administrar o negócio ao mesmo tempo.

É preciso ter características complementares

Acredito que seja ideal para uma boa sociedade que vocês se completem no negócio, que possuam habilidades que complementam a do outro, mas que tenham o mesmo objetivo.

Características complementares auxiliarão em todas as áreas do negócio.

Precisa ser honesto e ético

Parece básico e simples, não é mesmo? Mas no dia a dia, dependendo da sua escolha, a honestidade pode ser esquecida, acreditem! Por isso, escolha um sócio com essas características além de serem comprometidos pelo negócio.

É muito importante que tenham a mesma visão!

Seu sócio precisar saber dar feedbacks e recebê-los também

Seu sócio precisa saber conversar, dar opiniões de como está indo o negócio, saber ouvir críticas, ou seja, ter um bom relacionamento tanto com você como com a equipe. A transparência é fundamental para uma sociedade bem-sucedida!

Essas são quatro recomendações de diversas que você precisa pensar e estudar para escolher um sócio. Não é uma tarefa fácil, afinal é um acordo de negócio onde vocês dividirão os ônus e bônus profissionais.

Boa sorte em sua jornada!

Sobre Luzia Costa

CEO do Grupo Cetro, há mais de 10 anos no mercado de beleza e estética, criou duas redes de franquias: Sóbrancelhas e Beryllos, ambas com técnicas exclusivas e inovadoras no segmento.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Imposto de Renda: entenda a importância de um contador para o seu IR

Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…

3 horas ago

O MEI tem direito a seguro-desemprego?

Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…

5 horas ago

Funcionário que falta no Carnaval pode ser demitido por justa causa?

O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…

5 horas ago

Por que o Brasil é um dos países com mais usuários de cartões de crédito per capita do mundo?

O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…

9 horas ago

Imposto de Renda: o que é Malha Fina?

Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…

9 horas ago

Dicas para não errar ao preencher a Declaração Anual do MEI 2025

O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…

11 horas ago