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Todos os dias, milhares de boas ideias nascem. Saiba como continuar crescendo e aumentando o faturamento da sua empresa para expandir o seu negócio, físico ou virtual, acompanhe as dicas do Jornal Contábil.
Oferecer diferentes possibilidades de pagamentos ao seu cliente, gera maior competitividade para a sua empresa.
Com o crescimento do Pix e outros tipos de pagamentos digitais, por exemplo, é preciso estar preparado para atender as necessidades dos clientes e não perder nenhuma venda.
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Fernanda Zago, CEO da WEpayments, fintech brasileira especializada no processamento e gestão de alto volume de pagamentos instantâneos, explica o quanto isso impacta no faturamento.
“Ter uma estrutura de pagamento robusta e segura atrai e fideliza consumidores, além de facilitar a vida do empreendedor para que ela possa focar na estratégia de crescimento da empresa”.
Parece óbvio, mas muitos empreendedores não sabem os detalhes sobre o seu fluxo de caixa.
Esse é o pontapé inicial para a saúde financeira do negócio: saber exatamente o que entra e sai do caixa.
A partir disso, deve-se entender os prazos de pagamento e recebimento, separar todos os gastos pessoais e da empresa, além de organizar o fluxo de caixa.
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Com as finanças em dia, o empreendedor pode ter um planejamento a médio e longo prazo, que inclui expansão dos negócios, novas contratações e investimentos, entre outras evoluções.
Focar nos investimentos que realmente são importantes.
É preciso analisar o que de fato a empresa precisa naquele momento e deixar o que não é prioridade para depois.
Essa análise pode ser aplicada em fornecedores, pesquisando mais opções de preços (sem perder a qualidade), além de infraestrutura e assinaturas de serviços.
Cada investimento deve estar no controle financeiro.
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Entender mais sobre o seu cliente e pensar em promoções e estratégias de marketing, formam um combo perfeito para aumentar as vendas.
Com a infinidade de opções de escolha de produtos e prestadores de serviço, o consumidor tende a escolher a empresa que melhor se comunica e se identifica.
A máxima “Quem não é visto não é lembrado”, de Patrick Munzfeld, continua valendo.
Esteja sempre de olho no mercado, antecipe tendências e acompanhe o que os seus concorrentes estão fazendo e se mantenha atualizado.
Desconhecer as mudanças do seu setor pode fazer com que perca grandes oportunidades de captar e fidelizar clientes.
Não entre no automático.
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