Confira aqui algumas técnicas e dicas fundamentais para qualquer vendedor que deseja fechar uma venda perfeita
As vendas são essenciais para o sucesso de uma pequena empresa. Entretanto, uma equipe mal treinada pode acabar afastando os consumidores do seu negócio. Muitos vendedores tradicionais dedicam mais tempo ao fechamento e acabam passando um sentimento ao comprador de que estão “empurrando a venda”. Quanto mais você se preparar, mais fácil será concretizar um negócio de uma forma natural, sem “forçar a barra”.
Para se chegar até isso é importante preparar o vendedor, conhecer o mercado, o produto, o cliente, estudar sempre e conhecer algumas técnicas de vendas. Por isso, apresentamos a seguir algumas dicas para se preparar muito bem antes do fechamento de uma venda! Continue lendo:
Estabelecer uma sintonia com o cliente, e conhecer suas necessidades, podem ajudar à achar soluções para as necessidades do comprador. Assim, você poderá ter aquilo que ele procura e isso se tornará uma oportunidade melhor aproveitada.
Valor é diferente de preço, quanto maior for a importância e os benefícios que o produto ou serviço proporciona, maior será seu valor. Crie necessidades e agregue valor para que seu negócio tenha o devido reconhecimento de seus clientes.
Ter bons argumentos fazem toda a diferença quando o cliente tem contrapontos. O fato do cliente questionar não significa que ele não quer comprar, muito pelo contrário. Sendo assim, é necessário construir bons argumentos, e isso se faz com um bom repertório, tanto do produto, quanto da concorrência, como de mundo. Demonstre competência, mostre que o seu produto ou serviço é bom, e que prestará um bom serviço.
Para algumas pessoas, o preço não é relevante. Para outras, é a matéria prima do produto que importa. Se você oferece status para quem preza conforto, por exemplo, as chances de fechar a venda são baixas. Os especialistas recomendam focar no problema do cliente e analisar quais são as melhores opções para cada caso. Se você fizer as perguntas certas vai obter pistas que ajudarão a entender a necessidade do cliente, e criar soluções para elas.
Isso pode parecer óbvio, mas muitos vendedores já perderam uma venda por não conseguir fechá-la. Explicaremos melhor: na euforia de assinar o contrato ou pedido, nos esquecemos de finalizar a venda. Uma dica é fazer perguntar fechadas, como “podemos assinar o pedido?”. Esta técnica consiste em tentar fazer com que a negociação flua direto para o fechamento. Assim saberá que a venda está fechada, e criará na mente do cliente a mesma sensação.
O vendedor precisa entender bem sobre o produto que está vendendo. Além disso, ele deve ser capaz de oferecer suporte para o consumidor mesmo que a venda tenha sido concretizada. Dessa maneira, as chances de gerar novas vendas aumentarão significativamente.
E aí, já sabe como fechar uma venda perfeita? Conhece mais dicas que poderiam ajudar outros empreendedores? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
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