Chamadas

6 profissões que ganham bem e não precisam de faculdade

Muita gente pensa que para começar a ganhar bem o primeiro requisito é possuir formação em algum curso de nível superior e ter o diploma dessa formação em mãos.

Contudo, existem também várias outras profissões que ganham bem e não precisam de formação superior para isto e é sobre algumas delas que nós falaremos aqui e agora.

Quer saber quais são as profissões que não exigem diploma para sua atuação? Então continue a leitura que logo abaixo você descobrirá novas profissões para seguir e começar a ganhar bem ainda em 2023.

Profissões que ganham bem

Existem uma série de profissões que ganham bem e não exigem curso superior, algumas atividades são mais novas e outras nem tanto. Contudo, independente do caso, é muito importante que os profissionais busquem sempre se especializar para garantir a qualidade e modernidade do serviço prestado.

Vejamos 6 atividades que ganham bem e não precisam de diploma:

Reparador de celulares e computadores

Uma profissão muito em alta e que não requer curso superior é o técnico em manutenção de celulares e computadores, profissão está com grande demanda para o mercado atual.

Existem diversos cursos que você pode fazer que lhe capacitam a exercer essa atividade, mesmo que, no momento, você ainda não tenha expertise para começar no trabalho.

Corretor Imobiliário

O corretor imobiliário não requer curso de nível superior, todavia, é uma excelente opção, que ganha muito bem, mas será preciso que você tenha o alvará do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

Cabeleireiro

Outra atividade que possui grande demanda é a de cabeleireiro. A profissão é super bem remunerada e não necessita cursos de nível superior, contudo, aqui também será preciso que você se especialize e se capacite.

A vantagem é que para esta área, só fica parado no tempo quem quer, pois existem uma série de cursos e capacitações que podem ajudar você a ter essa profissão.

Fotógrafo

Embora haja ensino superior voltado para o nicho de Fotografia, para exercer essa profissão não é preciso que você tenha feito o curso de graduação.

Claro que a formação será um diferencial, mas pessoas comuns podem se tornar fotógrafas e viver da renda através da fotografia, bons fotógrafos ganham muito dinheiro.

Eletricista

O eletricista é outro profissional com muita demanda no mercado e que ganha bem, a faculdade para essa atividade não se faz necessário, e ainda existem diversos cursos que você pode fazer para começar nesta profissão.

Desenvolvedor

Uma área com muito espaço e que cada vez mais está em alta é a de desenvolvedor de programas, jogos, sites, apps. Essa profissão pode ganhar muito bem e você pode aprender com uma infinidade de cursos que você pode fazer para começar a atuar nessa área.

Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Contabilidade: aprenda como declarar o Imposto de Renda do MEI

Se você é um profissional de contabilidade e quer saber como enviar a Declaração de…

2 minutos ago

Lúpus: veja os direitos que o INSS oferece ao segurado

O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…

14 horas ago

Omie tem mais de 60 vagas abertas em 10 estados brasileiros

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…

15 horas ago

MEI: Como realizar a alteração do CNAE pela internet?

Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…

15 horas ago

Alerta ao MEI: classificação incorreta da atividade pode gerar multas e mais impostos

Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…

15 horas ago

Fraudes digitais – a ameaça crescente às empresas no Brasil

A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…

15 horas ago