Previdência Social
2º turno das eleições: veja o dia e horário da votação e que horas saí o resultado
2º turno das eleições: veja o dia e horário da votação e que horas saí o resultado
10/10/2022 10h19 Atualizada há 2 anos
Por: Ricardo

O segundo turno das eleições ocorrerá daqui a alguns dias e terá como foco principal o cargo da presidência da República, onde de um lado temos o atual presidente Jair Messias Bolsonaro e do outro o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Continua após a publicidade

Apesar do cenário polarizado das eleições, abordaremos hoje outro assunto muito importante, que diz respeito ao dia e horário da votação e também quando será divulgado o resultado das eleições deste ano.

Dia e horário da votação do 2º turno das eleições

Por regra do Tribunal Superior Eleitoral, assim como o primeiro turno das eleições, tem data marcada para começar que é no primeiro domingo de outubro.

O segundo turno das eleições também já tem data marcada para acontecer, que é sempre no último domingo do mês, ou seja, os brasileiros deverão voltar às urnas no dia 30 de outubro.

Continua após a publicidade

Com relação ao horário da votação, para a maioria dos Estados do país, que seguem o fuso horário de Brasília, a votação ocorrerá da seguinte forma:

Já nos Estados como Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte do Amazonas vão começar o processo eleitoral que começará às sete da manhã do horário local.

Por fim, no Estado do Acre e em alguns municípios do Estado do Amazonas, o processo eleitoral começará ainda mais cedo, ou seja, às seis da manhã do horário local.

Continua após a publicidade

Resultado das eleições

No próprio dia do segundo turno das eleições, ou seja, no dia 30 de outubro, os resultados vão começar a ser divulgados a partir das 17h, onde serão divulgados os votos, inclusive os brancos e nulos.

Dessa maneira, no próximo dia 30 de outubro já saberemos qual será o futuro do país e se manteremos o atual presidente Jair Messias Bolsonaro, ou se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é quem reassumirá a cadeira.