Previdência Social Michelle
Michelle Bolsonaro participa de evento público pela primeira vez após eleições
Michelle Bolsonaro participa de evento público pela primeira vez após eleições
24/11/2022 13h01 Atualizada há 2 anos
Por: Esther Vasconcelos
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Nesta quarta-feira (23), a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, participou de um evento público pela primeira vez após as eleições. Após mais de 20 dias Michele Bolsonaro, decidiu sair da reclusão e voltou a cumprir compromissos oficiais.

Continua após a publicidade

Michelle participou das ações do Programa de Protenção e Promoção da Saúde Menstrual, do Ministério da Saúde. Também participaram do evento, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, a senadora eleita Damares Alves e Cristiane Britto, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Porém, a primeira dama permaneceu calada todo o tempo, mesmo durante receber elogios do ministro da Saúde e por Damares, o evento teve aproximadamente 51 minutos de duração

Leia Também: Pedido para anular votos é negado e multa de R$ 22,9 milhões

Continua após a publicidade

Últimas aparições de Michelle

Desde dos resultados das eleições, Bolsonaro entrou em completa reclusão, já Michele permaneceu ativa em suas redes sociais. No dia seguinte após a finalização do pleito eleitoral, Michelle usou a sua conta oficial no Instagram para se pronunciar sobre a troca de unfollow entre ela e o marido  na plataforma.

"Esclarecendo a matéria de hoje sobre o meu marido ter deixado de me seguir em seu Instagram, conforme o Jair explicou em várias ‘lives’, quem administra essa rede não é ele. Eu e meu esposo seguimos firmes, unidos, crendo em Deus e crendo no melhor para o Brasil. Estaremos sempre juntos, nos amando na alegria e na tristeza… Que Deus abençoe a nossa amada Nação!", escreveu.

Michele segue postando passagens bíblicas, e fotos junto ao seu marido.

Continua após a publicidade

Leia Também: Após 20 dias de reclusão Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto

Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto

Nesta quarta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou ao Palácio do Planalto após 20 dias de reclusão no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência em Brasília.

A última vez em que Bolsonaro esteve na sede da Presidência foi no dia 3 de novembro, em um rápido encontro com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, onde se dispôs a contribuir com o governo de transição. 

De acordo com a agenda oficial, o único compromisso de Bolsonaro na quarta foi uma reunião com o senador eleito e ex-ministro do Desenvolvimento Rogério Marinho (PL-RN), no Alvorada. Inicialmente, a agenda ocorreria às 11h30.

Após sua reclusão, os compromissos oficiais do chefe do Executivo tiveram uma redução de 63%, segundo registros da agenda presidencial. No dia 1º de novembro, o presidente convocou a imprensa para um pronunciamento no Palácio da Alvorada. Sem responder a perguntas de jornalistas, Bolsonaro afirmou somente que continuará cumprindo a Constituição Federal.

Em 2 de novembro, divulgou nas redes sociais um vídeo pedindo para que os apoiadores desbloqueassem as rodovias do país em protesto contra o resultado eleitoral.

Nas últimas três semanas, o atual presidente apenas recebeu familiares e aliados próximos, como ministros, parlamentares e assessores, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. De 30 de outubro até a última sexta-feira (18/11), Bolsonaro teve apenas 27 compromissos como presidente.