Previdência Social Caixa
Caixa libera saque do FGTS para 12 milhões de pessoas até o dia 15
Caixa libera saque do FGTS para 12 milhões de pessoas até o dia 15
07/12/2022 16h54 Atualizada há 2 anos
Por: Ricardo

A Caixa Econômica Federal está liberando o saque de R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), referente ao saque extraordinário para cerca de 12 milhões de trabalhadores que ainda não resgataram os valores.

Continua após a publicidade

Todos os trabalhadores que não resgataram o saldo do saque extraordinário este ano, tem apenas até o próximo dia 15 para realizar o resgate, caso contrário o dinheiro retornará para as contas ativas e inativas do FGTS e não será mais possível sacar pela modalidade.

O crédito do saque-extraordinário caí automaticamente em uma conta poupança social digital que pode ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso o trabalhador tenha interesse em resgatar, tenha baixado o Caixas Tem mas não teve o saldo liberado automaticamente deverá solicitar a liberação dos recursos.

Continua após a publicidade

Quem tem direito?

Todo e qualquer trabalhador que possuí saldo nas contas do Fundo de Garantia e que não realizaram o resgate do saque extraordinário tem direito ao benefício, independente do valor que o mesmo possua, todavia, vale lembrar que o saque é limitado em R$ 1 mil.

Todavia, não estará disponível para saque os valores bloqueados na conta do FGTS que estejam usados na garantia de operações de crédito, como, por exemplo, quem adere ao saque-aniversário.

Como solicitar o saque?

Caso o saque extraordinário não tenha caído em sua conta poupança acessada pelo Caixa Tem, será preciso solicitar o resgate através do aplicativo do FGTS, que pode ser baixado para celulares Android e iOS (Apple).

Continua após a publicidade

Para solicitar o saque, primeiro faça login no app do FGTS com sua conta gov.br;
Dentro do app clique em "Saque Extraordinário";
Confirme os dados cadastrais e clique em "Solicitar Saque" para liberação do valor.

Após solicitação pelo aplicativo, o valor será transferido para sua conta poupança social digital que poderá ser acessada pelo app Caixa Tem. Lembre-se o prazo se encerra no próximo dia 15 de dezembro.