Previdência Social Roteiro
Roteiro para posse de Lula e Alckmin foi divulgado: Confira detalhes
Roteiro para posse de Lula e Alckmin foi divulgado: Confira detalhes
16/12/2022 08h39 Atualizada há 2 anos
Por: Esther Vasconcelos

Nesta quinta-feira (15), o Congresso Nacional divulgou o roteiro da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Continua após a publicidade

A cerimônia acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no dia 1º de janeiro de 2023, o rito da posse será iniciado a partir das 15h e será finalizada às 16h20.

De acordo com Janja a futura primeira dama do país e que está encarregada da organização do evento de posse de Lula, a partir das 17h durante o pôr do sol, acontecerá a solenidade no Planalto. Ás 18h30, acontecerá a parte da solenidade prevista para ocorrer no Itamaraty.

Confira mais detalhes da cerimonia de posse de Lula e Alckmin.

Continua após a publicidade

Leia Também: Presidente do STF vota contra orçamento secreto: “Falta de transparência”

Roteiro completo

Confira o roteiro da cerimônia de posse no Congresso Nacional:

Leia Também: Leia das Estatais: Entenda porquê alteração pode beneficiar Mercadante

Continua após a publicidade

Festa no gramado da Esplanada dos Ministérios

No dia 7 de dezembro, Janja já havia divulgado o cronograma inicial da festa da posse de Lula. A festa após as solenidades, recebeu o nome de Festival do Futuro e ocorrerá no gramado da Esplanada dos Ministérios.

O festival deve começar assim que terminar a posse oficial no Planalto e contará com a presença de vários artistas, entre eles, Fernanda Abreu, Leoni, Margareth Menezes, Otto, Maria Rita, Gaby Amarantos, Odair José, Martinho da Vila, Chico César e Pablo Vittar.

A previsão de público é de 300 mil pessoas. O público que for a cerimonia poderá acompanhar o tradicional desfile em carro aberto, onde Lula percorrerá a pista em frente aos ministérios.

Toda cerimônia de posse será transmitida em telões posicionados na Esplanada. Durante uma entrevista coletiva, Janja falou que "A ideia é começar (o Festival do Futuro) assim que terminar a posse no Palácio do Planalto, nos dois palcos na Esplanada dos Ministérios."

Com relação a segurança Janja disse que está conversando com o Governo do Distrito Federal para obter apoio em estruturas de segurança.

"Quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha pelo apoio que tem nos dado, na pessoa do secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha. É uma estrutura grande, estamos com a expectativa de um público de 300 mil pessoas para essa grande festa", afirmou a futura primeira-dama.