Previdência Social Como
Como se relacionar com o RH de maneira profissional
Como se relacionar com o RH de maneira profissional
20/03/2023 11h42 Atualizada há 1 ano
Por: Esther Vasconcelos
Imagem por @rawpixel.com / freepik

O relacionamento com o setor de Recursos Humanos (RH) em uma nova empresa é fundamental para uma integração bem-sucedida e uma carreira promissora.

Continua após a publicidade

Aqui estão algumas dicas para se relacionar bem com o RH em uma nova empresa:

1- Esteja aberto e disposto a aprender

Quando você começar em uma nova empresa, esteja aberto e disposto a aprender com o RH. Este é o momento de conhecer as políticas, processos e cultura da empresa, e o RH pode fornecer informações valiosas nesse sentido.

Leia Também: Passo A Passo De Como Abrir Sua Empresa

Continua após a publicidade

2- Pergunte sobre benefícios e oportunidades de desenvolvimento

O RH pode informar sobre os benefícios oferecidos pela empresa, como plano de saúde, plano de aposentadoria, programas de treinamento e desenvolvimento, entre outros.

Faça perguntas e informe-se sobre as oportunidades disponíveis.

3- Comunique-se de forma clara e objetiva

Quando precisar entrar em contato com o RH, seja claro e objetivo. Certifique-se de entender as políticas da empresa e de seguir as instruções fornecidas pelo departamento.

Continua após a publicidade

Leia também: Quebra De Bancos Americanos Acende Alerta De Risco À Economia Global

4- Esteja ciente dos prazos e procedimentos

O RH pode lidar com uma série de questões, desde a contratação de novos funcionários até a realização de avaliações de desempenho.

Esteja ciente dos prazos e procedimentos necessários para cada processo, e siga as instruções fornecidas pelo departamento.

5- Mantenha um bom relacionamento

É importante manter um bom relacionamento com o RH e tratar seus membros com respeito e cortesia. Eles podem ser aliados importantes para sua carreira na empresa e podem ajudá-lo em questões pessoais e profissionais.

Por Ricardo de Freitas