Foto: Marcello Casal Jr./AgBR
Mais um ciclo do auxílio emergencial 2021 começa nesta sexta-feira, 17. Primeiro, o pagamento será realizado para quem é inscrito no programa Bolsa Família, visto que esse público segue o calendário habitual do programa e recebe nos dez últimos dias úteis do mês.
Desta forma, a Caixa Econômica Federal está liberando a 6ª parcela para os beneficiários que possuem NIS (Número de Identificação Social) final 1. Se você faz parte desse público, continue conosco e saiba como serão feitos os pagamentos desta parcela.
Como o pagamento ao público do Bolsa Família segue o dígito final do NIS, o beneficiário deve ficar atento visto que o dígito final representa a data que o dinheiro será depositado. Então, confira o calendário de setembro:
Dia 17: depósito e saque para beneficiários com NIS de final 1
Dia 20: depósito e saque para beneficiários com NIS de final 2
Dia 21: depósito e saque para beneficiários com NIS de final 3
Dia 22: depósito e saque para beneficiários com NIS de final 4
Dia 23: depósito e saque para beneficiários com NIS de final 5
Dia 24: depósito e saque para beneficiários com NIS de final 6
Dia 27: depósito e saque para beneficiários com NIS de final 7
Dia 28: depósito e saque para beneficiários com NIS de final 8
Dia 29: depósito e saque para beneficiários com NIS de final 9
Dia 30: depósito e saque para beneficiários com NIS de final 0
Lembre-se que as quantias que variam entre R$150 e R$375, podem ser sacadas, transferidas ou utilizadas para pagar contas e fazer compras através do Caixa Tem, na mesma data do depósito. Para os demais cidadãos que fazem parte do público geral, a sexta parcela será liberada somente a partir da próxima terça-feira, dia 21.
Mensalmente a Dataprev realiza uma verificação dos dados dos beneficiários, sendo assim, quem recebeu as parcelas anteriores pode ficar de fora da sexta parcela. Isso acontece quando o cidadão descumpre os requisitos do auxílio emergencial.
Portanto, se você quer saber se o seu benefício será pago neste mês, saiba que isso é possível através do site da Dataprev. Para isso, basta acessar o endereço https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/ e informar seu nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.
Depois, você será direcionado para a plataforma onde poderá conferir todas as informações do seu benefício, como a data de liberação das parcelas. Em caso de bloqueio também é possível fazer o pedido de contestação. Outra opção para acompanhar o pagamento é através de mensagens enviadas pela Caixa Econômica Federal, via whatspp.
Isso é possível para aqueles que possuem o número de telefone atualizado no Caixa Tem e autorizaram o recebimento de mensagens sobre o auxílio.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para o ano…
Em 2025, os contadores enfrentarão um cenário de transformações tecnológicas, legislativas e econômicas que impactam…
Você já parou para pensar de onde vem os impostos que pagamos? ICMS, IPVA, IR…
Desde setembro de 2024, o MEI (Microempreendedor Individual) passou a ser obrigado a inserir o…
A partir de janeiro de 2025, as empresas brasileiras se deparam com o desafio da…
A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) é uma obrigação acessória…