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Corporate Venture Builder (CVB) é o nome de um modelo que leva empresas já consolidadas a colaborarem com startups, e seu principal objetivo é transformar as corporações por meio da inovação.
A presença de uma CVB no ecossistema de startups desempenha um papel fundamental como parceira estratégica para atrair investimentos, compartilhar conhecimento de mercado, oferecer suporte e mentoria.
Através de sua rede de contatos e experiência no setor, a CVB faz o elo com investidores interessados ou pode injetar capital próprio na startup, para impulsionar seu desenvolvimento.
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O profundo conhecimento em diversas indústrias pode dar à startup uma vantagem competitiva.
Abaixo listamos 7 maneiras infalíveis de aumentar o faturamento da sua startup em um mês com aliança de uma Corporate Venture Builder:
Parcerias estratégicas no setor:
As parcerias estratégicas com uma organização possibilitam a troca de conhecimentos e experiências, podendo abrir novos canais de venda, aumentar a visibilidade e atrair mais clientes.
Acesso a recursos e expertise em contatos:
Uma rede de contatos valiosa, incluindo potenciais parceiros de negócios, clientes, investidores e mentores experientes, pode oferecer recursos financeiros, conhecimento e orientação. Essas expertises de uma CVB podem impulsionar o crescimento da startup e ajudar a aumentar o faturamento a curto prazo.
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Expansão para novos mercados:
A CVB pode explorar novos mercados ou segmentos de clientes, fornecer insights e suporte na identificação dessas oportunidades, permitindo que a startup diversifique sua base de clientes e aumente seu faturamento.
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Desenvolvimento de produtos e acesso a programas de aceleração:
Identificar oportunidades de desenvolvimento de produtos ou serviços complementares, preenchendo lacunas no mercado e gerando novas fontes de receita. O acesso da startup a programas de aceleração e eventos de networking proporciona oportunidades valiosas para conexão com investidores e potenciais clientes.
Estratégias de precificados e promoção:
Uma Corporate Venture Builder (CVB) com conhecimento no mercado auxilia a identificar o preço ideal para impulsionar as vendas, colaborando na criação de ofertas promocionais atraentes e na utilização de estratégias de marketing adequadas que gerem o aumento da receita da startup.
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Valuation:
Influenciado por diversos fatores, é essencial considerar a natureza do negócio e o estágio de desenvolvimento em que se encontra. Startups em estágios iniciais, podem tê-lo baseado mais na inovação e no potencial de crescimento, enquanto em empresas mais maduras pode ser influenciado principalmente pelos resultados financeiros.
Análise criteriosa:
Uma avaliação completa é fundamental para os empreendedores considerando o mercado-alvo, a competitividade, o potencial de escalabilidade, a propriedade intelectual e outros ativos tangíveis e intangíveis da empresa. Isso permite estabelecer metas realistas e alinhamento das estratégias para alcançar o sucesso a longo prazo.
Com dados de Patrícia Zanlorenci, CEO da Vellore Ventures, braço de inovação do Grupo Vellore
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