Chamadas

7 motivos para não deixar o seu animal de estimação sair na rua sozinho

Muitas vezes uma visita rápida e inocente do seu animal de estimação na rua pode parecer algo comum, mas isso é extremamente perigoso e pode trazer diversos malefícios para o seu pet.

Seus bichos devem ser cuidados da melhor maneira possível, deixá-los soltos na rua, mesmo que para um passeio rápido, é uma atitude irresponsável da sua parte, animais domésticos não foram feitos para viverem soltos.

Confira nos próximos tópicos sete motivos para não deixar seu pet na rua:

Risco de doença

Seu animal fica exposto a diversas doenças quando sai na rua, como doenças do carrapato e esporotricose. Além disso, algumas doenças são zoonoses, doenças que passam dos animais para os humanos, podendo afetar a vida do pet e da sua família.

Gestação indesejada

Caso você tenha uma fêmea que ainda não foi castrada, é preciso ter mais atenção, ela pode sair para rua e em desses passeios inocentes e acabar tendo uma gestação indesejada, o que vai te trazer mais responsabilidades para você e pode desgastar o seu pet.

Risco de atropelamento

O risco de atropelamento de um animal é gigantesco, principalmente de cachorros e gatos que não são acostumados com o trânsito por serem animais criados em casa, milhões de pets morrem anualmente, proteja o seu animal.

Envenenamento

Sim, seu animal de estimação pode ser envenenado acidental ou propositalmente, é preciso tomar cuidado. Muitas pessoas ruins envenenam animais por se incomodarem com a presença ou com a bagunça deles.

Brigas

O animal de estimação na rua pode se envolver em brigas com outros animais e se machucar, perder a visão, ou, em casos mais graves, até mesmo falecer. Alguns machucados podem gerar diversos outros problemas para a saúde do seu animal.

Ser levado por outra pessoa

Pessoas podem levar seu animal caso ele esteja na rua vulnerável nas ruas. Se o seu pet for valioso (como animais de raça), nem mesmo uma coleira com identificação salvará seu animal de ser levado para sempre.

Se perder

Os passeios dos cachorros e gatos podem ser longos, algumas vezes eles podem ir para locais que não conseguem voltar. Existem também alguns animais que entram em caminhões e acabam parando em locais distantes, fazendo eles se perderem, portanto, deixe seu animal de estimação em casa.

Portanto, para proteção dos seus animais, só permita que eles saiam de casa com a sua companhia e de coleira, não deixe que o seu animal corra todos os risco que citamos, mantenha eles em casa.

Matheus Vinicius Ribeiro

Estudante de Ciências Contábeis com experiência na escrita de artigos para blogs e sites, atualmente desempenha a função de redator no Jornal Contábil.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

8 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

9 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

15 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

15 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

15 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

15 horas ago