Negócios Comissão
Comissão de Indústria discute os impactos da pandemia nos pequenos negócios
Comissão de Indústria discute os impactos da pandemia nos pequenos negócios
25/04/2023 15h52 Atualizada há 1 ano
Por: Gabriel Dau
Foto: Reprodução

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quinta-feira (27) para discutir o impacto da pandemia sobre os pequenos negócios.

Continua após a publicidade

O deputado Helder Salomão (PT-ES), que pediu a realização do debate, considera importante que a comissão analise a atua situação dos pequenos negócios e, principalmente, a situação do pagamento dos empréstimos contraídos no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Leia também: Pequenos Negócios Respondem Por 85% Das Contratações No Mês De Fevereiro

"É inegável a importância do setor para a geração de empregos e a movimentação da economia. No caso específico do Pronampe, que é um programa de crédito criado pelo governo federal para ajudar as pequenas empresas durante a pandemia, é importante discutir as dificuldades de pagamento dos empréstimos, uma vez que muitas empresas ainda se encontram em situação de dificuldades financeiras, por razão da crise sanitária da Covid-19", diz Helder Salomão.

Continua após a publicidade

O parlamentar informa que, de acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas representam cerca de 99% das empresas do País e são responsáveis por mais de 50% dos empregos formais. "Além disso, as MPEs são importantes para a economia brasileira porque tendem a ser mais flexíveis e inovadoras do que as grandes empresas. As micro e pequenas têm a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado e às demandas dos consumidores", conclui.

Leia também: Exporta-SP: Inscrições Abertas Para O Curso Que Prepara Pequenos Negócios Para Exportação 

Convidados

Foram convidados para discutir o assunto com os deputados:

Continua após a publicidade

A audiência será realizada no plenário 2, às 9 horas.

Fonte: Agência Câmara de Notícias