Previdência Social PF
PF inicia nova fase de operação contra fraudes envolvendo criptomoedas
PF inicia nova fase de operação contra fraudes envolvendo criptomoedas
05/05/2023 09h52 Atualizada há 1 ano
Por: Leonardo Grandchamp
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Policiais federais cumpriram nesta semana 12 mandados de busca e apreensão na sétima fase da Operação Kryptos, que investiga crimes contra o sistema financeiro nacional através de criptomoedas. Os mandados, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro foram cumpridos em São Paulo, na capital fluminense e nas cidades de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio (ambas na Região dos Lagos do estado do Rio).

Continua após a publicidade

Leia também: 7 Erros Que Você Não Pode Cometer Na Hora De Começar A Investir Em Criptomoedas

Segundo a Polícia Federal (PF), esta fase da ação teve como foco a apreensão de carros e motos de luxo pertencente aos investigados na Operação Kryptos. A soma dos valores dos bens ultrapassa os R$ 3 milhões. O objetivo da apreensão é evitar que os veículos sejam vendidos, como aconteceu com parte da frota apreendida em agosto de 2021.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

“A atuação da Polícia Federal evitou a dissipação do patrimônio dos investigados e deu seguimento ao trabalho de descapitalização da organização criminosa em questão, alvo da Operação Kryptos e de todas as ações instauradas em seu desdobramento”, informa nota da PF.

Continua após a publicidade

Leia também: Declarando Bitcoin No Imposto De Renda: Como Declarar Criptomoedas Em Seu IR

De acordo com a PF, os investigados respondem pelos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita.

Original de Agência Brasil

Continua após a publicidade