Previdência Social INSS
INSS termina hoje os pagamentos de abril. Veja quem recebe!
INSS termina hoje os pagamentos de abril. Veja quem recebe!
08/05/2023 08h34 Atualizada há 1 ano
Por: Ana Luzia Rodrigues
Imagem: freepik / logo previdência social

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) chega ao fim do calendário de abril nesta segunda, dia 08. Recebem aposentados e pensionistas ainda com o valor antes do reajuste do salário mínimo. A autarquia dá seguimento aos depósitos das aposentadorias referentes ao mês de abril aos mais de 37 milhões de segurados em 2023. 

Continua após a publicidade

Nesta segunda-feira, dia 08, estão aptos a receber quem tem número de benefício final 0. Aqueles que ganham mais do que o piso nacional também recebem, todavia precisa ter benefício com finais 5 e 0. 

Conforme falamos, ainda não será dessa vez que os aposentados e pensionistas vão receber com novo piso nacional. Somente no final de maio é que virá com o piso no valor de R$ 1.320.

A ordem de pagamentos segue o número final do benefício (NB), que tem 10 dígitos e aparece no seguinte formato: 999.999.99 9 -9. É preciso considerar o penúltimo algarismo (o que vem antes do dígito).

Continua após a publicidade

Os pagamentos continuam seguindo a mesma ordem dos anos anteriores, observando o dígito final do número do cartão do benefício. O calendário é o mesmo para os beneficiários do BPC - Benefício de Prestação Continuada e para as pessoas com deficiência.

Leia também: 13º salário do INSS: Primeira parcela será paga no dia 25

Como consultar extrato do INSS

O segurado pode consultar o valor que irá receber e a data de pagamento por meio do aplicativo do INSS e no site Meu INSS.

Continua após a publicidade

Para fazer login no app o usuário deve entrar com a sua conta Gov.br, o login único para acessar os serviços digitais do governo federal. Tanto pelo aplicativo como pelo site do Meu INSS o segurado poderá conferir dados como:

Calendário de pagamentos do INSS – abril 2023

Pagamentos para quem recebe um salário mínimo:

Pagamentos para quem recebe mais de um salário mínimo: