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Veja como impulsionar vendas no período de férias
Veja como impulsionar vendas no período de férias
12/07/2023 06h11 Atualizada há 1 ano
Por: Leonardo Grandchamp
Imagem por @jofreepik / freepik

O mês de julho chegou e com ele as férias. O momento é oportuno para as marcas se destacarem no mercado digital e reforçarem conexão com consumidores. A temporada exige maior presença digital e uma estratégia ampla para cada tipo de público. “O período é excelente para reforço de branding e maior presença em Mídia. As campanhas buscam alternativas para criar uma melhor experiência com o consumidor e maior conscientização de marca”, explica Matheus Cysne, Head de Performance da Advance Comunicação.

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O especialista destaca cinco dicas de como aproveitar o período e aplicar estratégias de marketing digital. “Cada público se comporta de forma diferente. Uns optam por viagens, outros por maior tempo em casa e assim por diante. Nesse cenário, o tempo online aumenta e ‘ganchos’ criativos são ótimos para captar novos clientes e aumentar vendas”, conclui.

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Confira:

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1. Conteúdo temático e criativo:

O período das férias merece ser explorado com ampla presença digital. Use as tendências sazonais, os símbolos e as comemorações para reforçar a conexão com clientes

Imagem: rawpixel.com / freepik

2. Período de promoções:

Oferecer ao consumidor descontos ou promoções durante as férias pode gerar maior tráfego dentro da sua plataforma e movimentar vendas. Além disso, captar novos clientes. 

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3. Aposte em dispositivos móveis:

O acesso à internet é majoritariamente feito por dispositivos móveis. Um site configurado para distintas plataformas, é um site com maior alcance. Uma navegação intuitiva e agradável são um diferencial e garantem uma experiência positiva ao cliente.

4. Marketing por e-mail:

Não subestime o e-mail e aposte no  e-mail marketing. A ferramenta pode ser uma grande aliada para impulsionar as vendas. Crie uma estratégia de e-mail personalizada para o período de férias, com mensagens segmentadas, ofertas exclusivas e um senso de urgência.

5. Redes sociais:

As férias são também sinónimo de maior tempo online e as redes sociais são uma grande aposta. Com seu público-alvo, desenvolva conteúdo criativo e envolvente. Impulsione posts e fique atento às tendências relacionadas às férias. Com maior alcance, sua marca atrai novos seguidores e clientes.

Uma das maiores agências independentes do país, a Advance alia estratégia e criatividade para acelerar o crescimento de negócios por meio do marketing e da comunicação.