Contabilidade Receita
Receita Federal promove Ação Humanitária em apoio ao Uruguai em meio à Crise Hídrica
Receita Federal promove Ação Humanitária em apoio ao Uruguai em meio à Crise Hídrica
26/07/2023 10h44 Atualizada há 1 ano
Por: Gabriel Dau
Imagem por @benzoix / @jcomp / receita federal / editado por Jornal Contábil

A ação faz parte da ajuda humanitária do Brasil ao Uruguai, em razão da grave crise hídrica que assola Montevidéu(UY). Dutos de água estão sendo levados do Brasil para o Uruguai e a passagem dos caminhões com os mesmos se fazem pela Barra do Quaraí.

Continua após a publicidade

A Agência da Receita Federal da Barra do Quarai/RS retomou dia 14, plantões de 12h, voltando a funcionar das 8 às 20h, todos os dias da semana, incluindo domingo. Servidores da Receita Federal de diversos lugares estão vindo para essa fronteira participar dessa força tarefa, que agiliza a passagem dos caminhões e acelera a solução do problema.

Leia também: Receita Federal Comenta Resultado Da Arrecadação De Junho Nesta Terça (25)

O delegado da Alfândega da Receita Federal de Uruguaiana, auditor-fiscal Wilsimar Garcia Júnior, da qual Barra do Quarai é jurisdicionada, e que implementou tais medidas de imediato, ressalta: - A colaboração com a sociedade e entidades nacionais e internacionais sempre foi um objetivo da Receita Federal e do governo de nosso país, reconhecido pela solidariedade.

Continua após a publicidade
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Muito se verá nos próximos dias caminhões carregados com tubos azuis atravessando nossas rodovias do Rio de Janeiro/RJ até a Barra do Quaraí/RS, são muito mais do que tubos, representam a esperança de resolver essa grave crise que atravessa o país vizinho.

Leia também: RFB Altera Norma Que Consolida A Legislação Do PIS/Pasep E Da Cofins

A embaixada do Uruguai no Brasil, através do Embaixador Guillermo Valles, manifestou-se em Nota: "gestos como este são os que fortalecem os históricos laços de amizade que sempre uniram nossos países e evidenciam a importância da legítima integração entre os povos".

Continua após a publicidade

Fonte: Receita Federal