Previdência Social Geração
Geração Z é a menos flexível no ambiente de trabalho
Geração Z é a menos flexível no ambiente de trabalho
13/09/2023 10h31 Atualizada há 1 ano
Por: Leonardo Grandchamp
Imagem: wayhomestudio / freepik

A Talent Academy, HRTech, startup de soluções para RHs especializada em desenvolver competências comportamentais dos colaboradores, realizou uma pesquisa com 4.859 pessoas de sua base de usuários para analisar o comportamento e as competências das gerações no ambiente de trabalho. 

Continua após a publicidade

Segundo a pesquisa, os trabalhadores que pertencem à Geração Z mostraram nota de 57 em resiliência, competência que consiste em entender o momento, demonstrar mais flexibilidade para atuar em circunstâncias de crise ou ser mais desafiadores, nas gerações X 64, Y 62 e nos baby boomers, a nota foi de 65.

Leia também: Saúde Mental No Trabalho: O Fator Indispensável Para A Geração Z

Em relação à flexibilidade, comportamento daqueles que se adaptam às mudanças e ao fluxo no ambiente de trabalho, a Geração Z também se apresenta inferior às demais, em uma comparação de 56 a 61.

Continua após a publicidade

Sobre liderança, a geração dos baby boomers a nota da competência foi de 60, indicando um comportamento mais propenso a cargos de maior responsabilidade. Em seguida, vem a geração X (58), geração Y (54) e Z (46). 

Leia também: Como Lidar Com As Gerações Y E Z No Trabalho

A amostra da pesquisa é dividida da seguinte maneira:

Continua após a publicidade

Competências:

Resiliência:

Flexibilidade

Liderança

A Talent Academy é uma HRTech que desperta o que as pessoas têm de melhor combinando tecnologia, ciência de dados e psicologia, conectando pessoas aos seus propósitos, transformando gestores em líderes e criando culturas de alta performance.