Previdência Social Concurso
Concurso Caixa 2014: Comissão de aprovados busca mais nomeações
Concurso Caixa 2014: Comissão de aprovados busca mais nomeações
18/10/2023 11h15 Atualizada há 11 meses
Por: Esther Vasconcelos
Caixa Econômica Federal - Imagem por Marcelo Camargo / Agência Brasil

A comissão de aprovados no concurso da Caixa de 2014 tem buscado na esfera judicial a solicitação de mais chamadas, além das 800 especificadas na ACP.

Continua após a publicidade

O grupo requer a anulação de contratos de terceirização e a admissão de outros 159 candidatos aprovados na última seleção.

A Caixa já foi notificada e deve, em um período de 15 dias, apresentar os documentos necessários para esclarecimento, bem como especificar as evidências que planeja utilizar em sua defesa.

Com as 800 contratações previstas no acordo estabelecido com a Justiça do Trabalho, a Caixa prevê encerrar o prazo do concurso de 2014 e, em breve, lançar um novo edital para o preenchimento de vagas em seu quadro funcional.

Continua após a publicidade

Edital encerrado 

O edital do concurso da Caixa Econômica Federal, publicado em 2014, teve seu encerramento confirmado em maio deste ano. 

Após 9 anos de validade devido a uma decisão de urgência, um acordo foi alcançado para a convocação de mais 800 candidatos.

Com essa medida, o concurso foi definitivamente encerrado. Ao todo, 11.672 candidatos do concurso de nível médio e 17 candidatos do concurso de nível superior foram admitidos.

Continua após a publicidade

Para conseguir convocar os candidatos aprovados no concurso, cuja validade havia expirado em junho de 2016, a Caixa informou que a vigência foi prorrogada através de uma decisão judicial.

A última rodada de contratações efetuada pelo banco ocorreu há cerca de um ano, na qual foram chamados 1.120 candidatos aprovados, dos quais 1.099 eram pessoas com deficiência.

Leia Também: Concurso TST: Confira As Principais Datas

Concurso Caixa 2014

O concurso ofereceu oportunidades para o cargo de técnico bancário de nível médio, pertencente à carreira administrativa, e também para a carreira profissional. Na época, o concurso recebeu mais de 1 milhão de inscrições.

O concurso foi organizado pelo Centro de Promoção de Eventos (CESPE), e registrou um total de 1.156.744 inscritos. 

O Polo com o maior número de inscrições foi o do Rio de Janeiro, com 43.656 candidatos inscritos.

O certame era composto por provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. 

Nas provas objetivas, que valiam 204 pontos, os candidatos foram avaliados nas seguintes disciplinas: