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Natal: 6 dicas para maximizar o valor de produtos e serviços
Natal: 6 dicas para maximizar o valor de produtos e serviços
09/11/2023 19h12 Atualizada há 10 meses
Por: Bia Montes
Imagem de freepik

À medida que as festas de fim de ano se aproximam, empreendedores e empresários estão em busca de maneiras de potencializar seus produtos e serviços para o Natal e atrair clientes que buscam presentes e experiências especiais.

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Para orientar nesse processo, Clara do Vale, especialista em empreendedorismo feminino, gestão, e desenvolvimento de negócios, compartilha 6 dicas sobre como alcançar valor agregado em seus negócios nesta temporada festiva.

Valor E Preço

Clara do Vale acumulou um faturamento médio de 15 milhões em vendas e é CEO da empresa Mentory International e ressalta a importância de compreender a diferença entre valor e preço no mundo dos negócios.

Segundo ela, enquanto o preço se refere à quantia monetária cobrada por um produto ou serviço, o valor é a percepção subjetiva do benefício, utilidade ou significado que o produto ou serviço oferece a uma pessoa. "Quando falamos de alto ticket, estamos falando de valor e não de preço", explica Clara.

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Alto Ticket

Para aqueles que desejam implementar o modelo de negócios do alto ticket, a empresária enfatiza a importância de proporcionar uma experiência excepcional que justifique o valor do produto ou serviço, que está acima da média do preço de mercado.

"Essa valorização está relacionada com diversos fatores, incluindo posicionamento, construção de marca, qualidade, expertise, estratégia e muito mais", explica.

Clara do Vale não fala apenas sobre alto ticket, mas também aplica essa prática em seu próprio trabalho. Ela construiu sua reputação profissional por meio de posicionamento, personalidade, conhecimento e autoconfiança.

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Segundo a especialista, "o alto ticket está intrinsecamente ligado à marca. Ele não é para todos, mas atrai clientes dispostos a investir e reconhecer o valor do que é oferecido", diz.

O comprometimento com a excelência e a conexão entre marca e cliente é um dos caminhos para fazer a diferença no mercado.

"Quando uma marca alcança o alto ticket, ela atrai consumidores fiéis, que valorizam o produto e estão dispostos a pagar pela experiência que ele oferece, porque sabe que ela é singular", conclui a especialista

6 dicas para potencializar produtos e serviços para este Natal.