Previdência Social News Yahoo
Seu marketing digital B2B deve se comunicar com a geração Z
Seu marketing digital B2B deve se comunicar com a geração Z
03/01/2024 14h18 Atualizada há 9 meses
Por: Leonardo Grandchamp
designed by nexusby / freepik

As marcas B2B enfrentam um desafio único ao se adaptarem aos valores e comportamentos emergentes da Geração Z. Marcada pela autenticidade, responsabilidade social e conexões genuínas, ela não só está mudando o panorama do consumidor, mas também está redefinindo o espaço de trabalho e as decisões de compra nas empresas.

Continua após a publicidade

Com seu crescente poder de influência, entender e alinhar-se com os valores da Geração Z não é apenas uma questão de relevância, mas uma necessidade estratégica para o sucesso a longo prazo no marketing digital.

Só lembrando que estamos falando das pessoas nascidas entre 1997 e 2012 e representam a primeira geração a crescer completamente imersa no mundo digital. Elas são caracterizadas por uma familiaridade inata com a tecnologia, uma valorização da diversidade e uma consciência aguçada sobre questões sociais e ambientais.

Leia também: Ofereça Uma Boa Experiência Para O Cliente B2B

Continua após a publicidade

Os #zoomers, como foram apelidados, buscam autenticidade e transparência nas marcas e nas comunicações, tendendo a ser adaptáveis, conscientes da privacidade digital e propensos a interações rápidas e eficientes, frequentemente por meio de comunicações visuais e plataformas de mídia social.

O papel transformador do branding nas empresas B2B

A Geração Z traz novas reflexões para o branding. Além de construir valor e aumentar o awareness, a marca também precisa estabelecer uma conexão emocional com um público que prioriza a autenticidade e a responsabilidade social.

Reflexões sobre os últimos 10 anos

Leia também: Futuro Das Vendas B2B Vai Ser Híbrido!

Continua após a publicidade

Pontos de atenção para a marca B2B se adaptar

A ascensão da Geração Z está direcionando uma nova era no marketing digital, onde o branding é percebido e valorizado de maneira diferente. Essa geração não só influencia as tendências, mas também define como as marcas devem se comunicar e se conectar com seu público.

Portanto, para os diretores de marketing (CMOs), é essencial compreender essa mudança e adaptar estratégias para garantir que suas marcas não só sobrevivam, mas prosperem nesse novo ambiente.

Por Mário Soma, CEO e Head B2B da Pólvora Comunicação