Contabilidade Exame de Suficiência
Exame de Suficiência 2024: prazo para recursos termina dia 04
Cerca de 40 mil candidatos participaram do Exame
02/07/2024 11h11
Por: Ana Luzia Rodrigues
Exame de Suficiência 2024 / Imagem Freepik

A primeira edição de 2024 do Exame de Suficiência aconteceu no último domingo, dia 30 de junho. Ao todo, 38.117 pessoas realizaram a prova e o índice de ausência foi 19%. A avaliação foi aplicada sem intercorrências em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, com exceção do Rio Grande do Sul, onde o certame está suspenso em função das chuvas que assolaram a região. 

A aprovação no exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Continua após a publicidade

O gabarito preliminar das provas foi divulgado nesta segunda-feira, dia 01, pela Fundação Getúlio Vargas.

Leia também: Milhares de Empresas podem estar correndo o risco de inadimplência com a Receita Federal

Próximas etapas do Exame de Suficiência

Agora, os candidatos precisam acompanhar o cronograma do certame. Quem quiser entrar com recurso discordando de alguma resposta no gabarito, por exemplo, precisa agir de imediato.

Continua após a publicidade

Veja a seguir o cronograma:

Toda a programação segue o horário oficial de Brasília.

O exame

O exame é composto de 50 questões objetivas e cada uma delas vale um ponto. Para ser aprovado, o candidato precisa acertar 50% da prova, ou seja, 25 questões. 

Entre os assuntos abordados na avaliação, estão: 

Resultado final

O resultado preliminar do exame poderá ser consultado a partir do dia 29 de julho. O resultado final estará disponível a partir do dia 15 de agosto de 2024.

O examinando que obtiver aprovação poderá emitir sua certidão de aprovação por meio de link específico disponibilizado nos sites da FGV e do CFC, usando CPF e senha.

Oportunidade

Quer se tornar um profissional tributário? Então aprenda a ganhar dinheiro com o Curso de Recuperação do Simples Nacional, você começará do absoluto ZERO e dominará, na prática, todo o processo para identificar créditos de produtos monofásicos e solicitar restituições. Em apenas 3 dias, recupere o PIS e COFINS de até 60 meses e veja como é fácil transformar seu tempo em dinheiro. Não perca tempo, inscreva-se agora clicando aqui