Contabilidade Contábil
CFC lança consulta pública para o Plano de Dados Abertos 2024/2026
A consulta pública estará aberta no período de 17 a 31 de julho no portal Participa + Brasil
18/07/2024 09h33
Por: Ana Luzia Rodrigues
CFC Plano de dados abertos 2024-2026 / Imagem Freepik

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está convidando toda a sociedade a participar da consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos (PDA) 2024-2026. Esta iniciativa tem como objetivo envolver a população no processo de elaboração do PDA, promovendo a transparência e a participação cidadã.           

O Plano de Dados Abertos (PDA) é um instrumento essencial para o planejamento e a implementação da abertura de dados pelos órgãos públicos. 

Continua após a publicidade

Dados abertos são informações que podem ser livremente acessadas, utilizadas, modificadas e compartilhadas por qualquer pessoa, promovendo a transparência e a inovação.

Leia também: DIRBI: prazo de envio até dia 20. Multas podem impactar sua empresa


Através desta consulta pública, o CFC busca coletar opiniões e identificar as necessidades da sociedade em relação aos dados disponibilizados pela instituição. O feedback recebido será fundamental para definir quais bases de dados serão priorizadas para abertura e disponibilização à população.

Continua após a publicidade


A consulta pública estará aberta no período de 17 a 31 de julho de 2024, no portal Participa + Brasil, plataforma digital criada com o propósito de promover e qualificar o processo de participação social, a partir da disponibilização de módulos para divulgação de consultas e audiências públicas, pesquisas e na promoção de boas práticas.

Para participar, acesse o formulário por meio do link: https://www.gov.br/participamaisbrasil/dadosabertoscfc.

Oportunidade

Quer se tornar um profissional tributário? Então aprenda a ganhar dinheiro com o Curso de Recuperação do Simples Nacional, você começará do absoluto ZERO e dominará, na prática, todo o processo para identificar créditos de produtos monofásicos e solicitar restituições. Em apenas 3 dias, recupere o PIS e COFINS de até 60 meses e veja como é fácil transformar seu tempo em dinheiro. Não perca tempo, inscreva-se agora clicando aqui

Continua após a publicidade