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8 ideias para vender no Dia dos Pais e aumentar seu faturamento
É essencial planejar uma campanha promocional para a data. Confira algumas ideias
30/07/2024 11h32
Por: Ana Luzia Rodrigues
Imagem freepik

O Dia dos Pais 2024 será comemorado no domingo de 11 de agosto e, assim como o Dia das Mães, essa data representa uma grande oportunidade de escalar as vendas no comércio.

Durante o ano, as datas comemorativas movimentam o mercado varejista e a criatividade dos empreendedores. No entanto, se você quer melhorar nesse quesito, não se preocupe! Vamos dar dicas com as melhores ideias para vender no Dia dos Pais. 

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Afinal, o Dia dos Pais pode ser uma ótima oportunidade de impulsionar as vendas e dar saída nos produtos parados no estoque. 

No entanto, não se esqueça que as promoções devem começar antes, já que os clientes precisam planejar suas compras. Porém, muitas vezes, enquanto você pensa no que fazer para vender mais, seus concorrentes estão fazendo a mesma coisa. 

Acompanhe a leitura! 

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O que fazer para vender mais no Dia dos Pais?

Se você tem uma loja virtual, pode explorar a internet para divulgar seus produtos. Até porque, os clientes já se acostumaram e, muitas vezes, preferem comprar online.  E aí, quer aumentar suas vendas no Dia dos Pais? Então, confira oito dicas que vão incrementar seu negócio.

8 Dicas para expandir sua vendas

1. Ofereça vale-presentes

Nem sempre os filhos sabem ao certo do que os pais gostam. Porém, esse problema pode ser resolvido com um vale presente. 

Dessa forma, o presenteado pode escolher exatamente o que deseja. Que tal um vale personalizado e ilustrado com referências ao Dia dos Pais? Será um sucesso!

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2. Crie canecas personalizadas

As canecas são um dos presentes mais tradicionais e, quando personalizadas, trazem uma emoção a mais. 

Elas podem conter diversos tipos de mensagens, como desenhos, frases e fotos, desde que sejam afetuosas e criativas. Assim, sempre que o pai for tomar um café, terá uma memória alegre do que ganhou.

Leia também: Faturamento do MEI: como está a proposta de elevar o limite?

3. Personalize os presentes  

A sazonalidade é diferente dos períodos comuns de vendas, por isso, é importante que os produtos vendidos nas datas comemorativas sejam personalizados. 

Até porque, seu cliente não vai querer comprar uma caneca branca ou um kit sem nenhum diferencial. Seja qual for a mercadoria, é preciso se diferenciar. Imagine, por exemplo, a felicidade de um pai ao ganhar um presente com o seu nome.

4. Diversifique a loja de roupas

As peças de vestuário masculino são campeãs de vendas nesse período e vão fazer sucesso entre pais de todas as idades.  Se possível, diversifique a vitrine com roupas: Esportivas; De praia; Sociais; Casuais; Acessórios: cintos, relógios, perfumes etc. 

Até porque, a diversidade das peças pode incentivar o cliente a montar um kit.

5. Monte kits de Dia dos Pais

Essa é uma das melhores ideias para vender no Dia dos Pais, já que reúne itens que se complementam. 

Por exemplo, um kit de bebidas pode ser acompanhado de abridor de garrafas, petiscos e copo personalizado em uma embalagem incrível. A mesma ideia serve para kits de: Roupas e acessórios; Queijos e vinhos; Barbearia; Livros e revistas; Café ou chá da tarde; Doces, bombons e biscoitos.

6. Amplie as formas de pagamento

A falta de variedade nas formas de pagamento podem limitar o potencial de vendas. Por isso, para melhorar as chances de bom faturamento, crie alternativas.  Ou seja, disponibilize meios variados para os clientes pagarem suas compras, como: Dinheiro; Débito; Crédito; Boleto bancário e Pix.

Faça um planejamento financeiro do negócio para viabilizar as vendas parceladas ou com descontos. Até porque, muitos clientes são atraídos por essas facilidades.

 7. Gire o estoque

Faça um levantamento do estoque parado no seu negócio e crie estratégias comerciais para venda: Confira a quantidade; Estude a possibilidade de montar kits; Faça uma liquidação. 

Mas, é claro, tudo dependerá do seu cenário, objetivos para a data e ações desenvolvidas.

8. Implemente o desconto progressivo

Os descontos são sempre bem-vindos e, quando progressivos, favorecem a fidelização dos clientes. 

Ou seja, quanto mais o cliente comprar, maior será o desconto, logo, a tendência é que ele coloque mais mercadorias no carrinho. 

Você pode criar diversos mecanismos de descontos. O segredo está em ajustar o valor da venda com a lucratividade do negócio de modo que seja bom para ambas as partes.

E aí, o que achou das ideias para vender no Dia dos Pais? Elas podem ser simples, mas são efetivas quando bem estruturadas e planejadas. Boa sorte!!