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Reduflação: Menos produto e mesmo preço!
Você já reparou que aquele pacote de biscoito que antes parecia infinito agora dura menos tempo? Isso pode ser explicado por uma prática chamada reduflação
05/08/2024 16h05 Atualizada há 1 mês
Por: Lucas Pereira
Imagem freepik/Editado por Jornal Contábil

Você já reparou que aquele pacote de biscoito que antes parecia infinito agora dura menos tempo? Ou que o seu shampoo favorito, de repente, não rende tanto quanto antes? Essa prática, conhecida como reduflação, tem deixado muitos consumidores indignados.

A reduflação consiste na diminuição da quantidade de um produto em sua embalagem, sem que haja uma redução proporcional no preço. Em outras palavras, você paga o mesmo valor por menos produto.

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Por que a reduflação está acontecendo?

A principal causa da reduflação é a inflação. Com o aumento dos custos de produção, as empresas buscam formas de manter suas margens de lucro. A redução da quantidade do produto é uma dessas estratégias.

Outros fatores que contribuem para a prática da reduflação são:

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A reduflação tem diversos impactos, tanto para os consumidores quanto para a economia como um todo.

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A reduflação tem diversos impactos, tanto para os consumidores quanto para a economia como um todo.

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A reduflação embora seja uma prática legal, tem sérias consequências ao consumidor.

Por Lucas de Sá Pereira, contador https://contadorlucaspereira.shop/,  e colunista do Jornal Contábil e criador do instagram @contadorlucaspereira