Para começar um negócio e maximizar as chances de sucesso, é preciso ter uma boa ideia entendimento de mercado e muita persistência.
Empreender é uma tarefa de vários componentes. Para começar um negócio e maximizar as chances de sucesso, é preciso ter uma boa ideia, entendimento de mercado e muita persistência.
No caminho, também é essencial contar com os conhecimentos certos. Ao saber identificar desafios e oportunidades, fica fácil desviar das diversas armadilhas. Nesse sentido, ter preparação é muito importante.
Além de acompanhar notícias e livros, também é possível explorar outras produções. Para ter todas as ferramentas necessárias, conheça 9 filmes na Netflix sobre empreendedorismo!
Steve Jobs foi o responsável por inventar o Mac e estimular a competição com a Microsoft. Também presidiu a Pixar e levou a Apple ao patamar que a gigante do Vale do Silício ocupa hoje no mercado. Não fosse por sua atuação, seria difícil dizer onde a tecnologia estaria agora.
Embora a sua influência seja inegável, o que nem todo mundo conhece é o seu método de trabalho. Perfeccionista e determinado, Jobs lutou para construir a sua visão. É exatamente isso que “Steve Jobs — O Homem e Máquina”, de 2015, procura mostrar.
Para os empreendedores, é um jeito de explorar a mente brilhante de Jobs, além de entender a importância de tomar decisões com assertividade.
Até pouco tempo atrás, a impressão 3D era uma tecnologia que existia apenas nos filmes. Com a atuação de empreendedores obstinados, a tecnologia mais revolucionária desde o computador tem ficado acessível.
O documentário “Print the Legend” mostra essa jornada e é um dos melhores filmes na Netflix sobre empreendedorismo. Lançado em 2014, conta a história dos empresários do ramo e como eles focaram na revolução da impressão 3D.
Além de explorar a história dessa revolução, é um ótimo incentivo para que os novos empreendedores não desistam.
Em 1982, não era nem a Microsoft e nem a Apple que dominavam o mercado. A IBM era imbatível no ramo dos computadores — até que surgiram três fundadores e cujos apelidos deram origem ao documentário “Silicon Cowboys”, de 2016.
Os criadores da Compaq Computer chegaram ao Vale do Silício e decidiram enfrentar e gigante da época com um computador portátil. Seguindo um caminho improvável, a pequena competidora ajudou a transformar o mercado e torná-lo o que é hoje.
É uma excelente inspiração para os empreendedores que têm medo de tentar ou que ficam apavorados com os grandes players. Com a atuação certa, é possível fazer a diferença.
Empreender tem tudo a ver com liderança. Então, assistir a “Moneyball — O Homem que Mudou o Jogo” é uma ótima escolha. Estrelado por Brad Pitt e lançado em 2012, conta a história de Billy Beane. Gerente de um time de beisebol, é surpreendido com um corte no orçamento.
Em vez de se deixar abater, Beane traça uma estratégia com a ajuda de Peter Brand. Com a contratação de jogadores baratos, utilizou dados estatísticos e colocou a equipe entre as principais do país.
Trata-se de uma dose extra de motivação, fala sobre o papel da liderança e ainda aponta a necessidade de saber fazer mais com menos.
Saber criar uma experiência única e transformadora, muitas vezes, é o suficiente para dar certo no mercado. O documentário “Tony Robbins: I Am Not Your Guru”, de 2016, mostra as técnicas pouco usuais de Tony Robbins.
O escritor e palestrante não apenas oferece mudanças de vida no palco, mas traz insights poderosos sobre como empreender. Com um programa de imersão milionário e uma agenda sempre lotada, demonstra a importância de oferecer algo de alto valor agregado.
É uma boa escolha entre os filmes na Netflix sobre empreendedorismo porque traz uma nova visão e ainda garante alguns conselhos muito úteis.
Um dos segredos para empreender com sucesso é atender a uma necessidade do público. Para ser bem-sucedido nessa missão, é possível almejar um aspecto: a felicidade do consumidor. Deixar o cliente feliz é um jeito de atraí-lo, mantê-lo por perto e chamar mais pessoas.
Mas, afinal, qual é o sentido da felicidade? É essa pergunta que o documentário “Happy” se propõe a responder. Com achados da ciência e a procura em diversas partes do mundo, traz uma abordagem sobre o que, de fato, torna as pessoas felizes.
Para quem empreende, é uma excelente oportunidade para conhecer melhor a mente de quem consome.
Lançado em 2002, “Catch Me If You Can” é estrelado por Leonardo DiCaprio. A história, baseada em fatos, revela a trajetória de Frank Abagnale Jr.
Antes dos 18 anos, ele já havia trabalhado como advogado, médico e copiloto de prestígio. Um mestre da fraude, foi o mais bem-sucedido assaltante de banco na história. No meio de tantas aventuras, precisou se livrar de um obstinado agente do FBI.
O que isso tem a ver com abrir o próprio negócio? O filme mostra a importância da persuasão, sem deixar de demonstrar como é relevante seguir o caminho adequado.
O empreendedorismo social nunca esteve tão em alta. Agora, é preciso agir para causar um bom impacto na sociedade e na comunidade, já que existe uma exigência cada vez maior nesse aspecto.
Lançado em 2015, o documentário “How to Change the World” conta a história de ativistas que fizeram um protesto contra os testes nucleares. O ano era 1970 e aquela era a semente que deu origem ao Greenpeace.
Esse é um dos destacáveis filmes na Netflix sobre empreendedorismo porque traz uma visão inédita sobre o que considerar ao abrir um novo negócio.
O lucro é um dos objetivos de qualquer empreendimento. Para tanto, é preciso estimular o consumo e a compras por parte do público.
Diante da necessidade de ter uma visão crítica e social, entretanto, vale assistir ao documentário “The True Cost”. Lançado em 2015, apresenta quais são os impactos das peças de baixo custo em países de terceiro mundo. Também demonstra o papel da exploração nas fábricas e a influência dos consumidores nessa pressão.
É uma ótima forma de refletir sobre a atuação responsável, as boas práticas de mercado e a importância de se posicionar corretamente.
Os filmes na Netflix sobre empreendedorismo trazem inspirações, ideias inéditas e até reflexões sociais relevantes. Como consequência, você estará muito mais preparado para explorar esse caminho cheio de novidades.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…
Os foliões estão ansiosos com a chegada do Carnaval 2025. As festas relacionadas à data…
A declaração do Imposto de Renda (IR) é um rito anual que exige atenção redobrada,…
Nesta semana o Brasil celebra o início oficial do Carnaval 2025, com a folia tomando…
Com a proximidade do prazo para a declaração do Imposto de Renda, muitos contribuintes se…
O Imposto sobre Valor Adicionado (IVA), recentemente aprovado na reforma tributária, levanta diversas questões sobre…