Photo by @mrzivica / freepik
Em meio aos pacotes de auxílio econômico já implantados pelos governos e demais medidas a serem colocadas em prática como resposta aos impactos da pandemia de Covid-19 na economia, a previsão é que os mercados passem agora a repercutir as medidas já anunciadas pelas autoridades monetárias e fiscais.
“As políticas monetárias globais fizeram um bom trabalho para aumentar a liquidez e suavizar os efeitos econômicos da pandemia, mas agora, com a flexibilização das quarentenas, é necessária uma ‘checagem da realidade’, porque seus limites estão cada vez mais claros. Por essa razão, as bolsas estão sujeitas a realizações de lucros súbitas e fortes”, avalia Rodrigo Marques de Almeida, CIO do Andbank Brasil.
Em relação ao desempenho das matérias-primas, Rodrigo Almeida aponta uma provável baixa diante da alta de preços observada recentemente, caso das commodities agrícolas.
O CIO do Andbank Brasil destaca ainda que a desvalorização do câmbio pode incentivar o plantio e gerar uma superprodução para um futuro próximo, o que pode contribuir com uma desvalorização das commodities agrícolas.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…
O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…
Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…
A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…
Se você já pensou em baixar uma versão modificada do WhatsApp, talvez seja hora de…
Se planejar financeiramente para a aposentadoria pode parecer um desafio, mas quanto antes você começar,…