Designed by sebra / shutterstock
Você já parou para pensar, se o FGTS entra na partilha quando a pessoa se divorcia? No artigo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Continue conosco e confira.
A sigla FGTS quer dizer “Fundo de Garantia do Tempo de Serviço”, o mesmo tem a finalidade de amparar os cidadãos brasileiros que foram demitidos sem justa causa.
O Fundo de Garantia Tempo de Serviço neste não pode ser compartilhado, pois, neste regime não existe um patrimônio comum do casal, resumindo, o mesmo não é dividido.
A união Universal de bens, é todos os bens adquiridos antes e depois do casamento, através deste regime, a pessoa se tornará dona de tudo que é do outro, assim vice-versa.
A comunhão parcial de bens, é o patrimônio construído depois da união, resumindo, tudo que o casal construiu juntos é dividido na separação.
Para (ambos) regime, exige um patrimônio comum do casal, portanto os patrimônios são compartilhados em partes iguais, logo o FGTS entra na partilha.
Neste o valor é dividido entre ambas as partes, ressaltando que não será todo o saldo que o cidadão obteve durante o casamento ou união estável.
Na divisão dos bens, a outra parte poderá sacar o benefício quando o próprio titular da conta cumprir com todos os requisitos para fazer o saque do benefício.
Por Laís Oliveira.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…