Empresas do grupo:

Início » A terceira parcela do Auxílio Emergencial deve sair em duas semanas

A terceira parcela do Auxílio Emergencial deve sair em duas semanas

por Jorge Roberto Wrigt
2 minutos ler
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O Auxílio Emergencial está criando um dilema em relação a sua prorrogação, se vai continuar ou não. Muita gente deseja que seja decidido a continuação do pagamento. Mas, no momento vamos pensar na terceira parcela. Quando será paga?

Calendário da terceira parcela deve ser liberado em duas semanas

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial deverá ser liberado em duas semanas. Ele disse, que também deve anunciar o cronograma de repasses do benefício para pagamento de lotes residuais para os trabalhadores que não receberam nenhuma das parcelas.

auxilio emergencial

Quem terá seu benefício suspenso?

Vale a pena lembrar que não há garantias de que quem recebeu a primeira parcela, irá receber as outras do auxílio de R$ 600. Segundo o Ministério da Cidadania, a cada pagamento, o sistema faz uma reanálise dos cadastros, utilizando as bases de dados e as novas informações que foram obtidas sobre os requerentes.

Com isso, irá evitar pagamentos indevidos, como por exemplo, alguém que estava desempregado, conseguiu um trabalho com carteira assinada.

Você também pode gostar

Leave a Comment