Chamadas

A volta do auxílio emergencial é o desejo de alguns políticos

A volta do auxílio emergencial é o desejo de alguns políticos, como é o caso do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), que em coletiva de anúncio da candidatura à presidência da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (6), defendeu que seja retomado o pagamento do auxílio emergencial e o aumento do Bolsa Família. O deputado também aproveitou a ocasião para cobrar a vacina universal e gratuita contra a Covid-19.

“Precisamos buscar uma solução. Ou aumentando o Bolsa Família ou buscando novamente o Auxílio Emergencial para os mais vulneráveis”.

“Se for olhar para frente, precisamos de projetos para o nosso país. Para a economia se desenvolver novamente, os nossos objetivos são comuns são geração de emprego e renda, diminuir desigualdade, diminuir desemprego, fazer com o que vulneráveis tenho uma oportunidade de vida melhor no nosso país. Por isso, é importante voltarmos a olhar nossa pauta com responsabilidade fiscal”, disse Rossi.

Ele também acrescentou que a pandemia não acabou e que é necessário debater a volta do auxílio emergencial.

“Voltar a debater o auxílio emergencial. A pandemia não acabou. O ano passado parecia que iríamos virar o ano e a pandemia ia acabar, mas não é o que temos hoje. Milhões de brasileiros vão deixar de ter o básico na mesa. Entendo que temos que buscar uma solução seja aumentando o bolsa família ou trazendo o auxílio emergencial novamente”.

O político encontrou apoio nos partidos PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede, com 281 deputados. Baleia Rossi está concorrendo a presidência da Câmara dos Deputados. Ele também está empenhado em defender a elaboração da Reforma Tributária, que permanece estagnada no Congresso Nacional, e ressaltou a importância da independência da Câmara.

Pedido de prorrogação do auxílio emergencial

Existe no Senado Federal um projeto de lei que pede a prorrogação do auxílio emergencial, é o PL 5495/20 de autoria dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania/SE) e Esperidião Amin (PP/SC) que pretende voltar com o estado de calamidade pública e os pagamentos do auxílio emergencial até o dia 31 de março de 2021.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Previdência privada entra na Declaração de Imposto de Renda?

 A Receita Federal ainda não oficializou o prazo de envio das Declarações do Imposto de…

32 minutos ago

Prepare-se para o novo preço do café nos mercados brasileiros

Se você é daqueles que não começa o dia sem uma xícara de café, é…

57 minutos ago

Revelado qual é o salário médio dos mais ricos do Brasil

Quando falamos de riqueza no Brasil, muita gente logo pensa em mansões, carros de luxo…

1 hora ago

Março começa com pagamento de R$ 1,5 mil confirmado para trabalhador

O mês de março traz uma boa notícia para milhões de trabalhadores brasileiros: o pagamento…

1 hora ago

Qual melhor pós-graduação para estudar na área de contabilidade?

Se você já se formou em Ciências Contábeis e está pensando em dar o próximo…

1 hora ago

Novo concurso do interior paga mais de R$ 10 mil para contador

Se você está de olho em uma vaga no serviço público, mas quer um salário…

1 hora ago