Imagem por @rafapress / freepik
O abono salarial PIS/Pasep é destinado a trabalhadores com carteira assinada e a servidores públicos. Muitas pessoas ficam torcendo para chegar a data do saque, mas outros, por algum motivo, ‘esquecem’ de sacarem o dinheiro.
Foi o que aconteceu no ano de 2019, muitos trabalhadores deixaram de retirar o PIS/Pasep, no entanto, vão ter uma nova chance, segundo o Ministério do Trabalho e da Previdência, o valor poderá ser sacado a partir do dia 31 de março de 2022.
Cerca de 320 mil mil pessoas estão aptas a receber o abono, totalizando R4 208,5 milhões que já estão disponíveis para ser sacados. Antes a data de retirada do valor seria no dia 8 de fevereiro, entretanto, o Ministério mudou a data, informando que os trabalhadores que não retiraram o dinheiro do abono salarial em 2019, deveriam esperar o calendário de pagamento de 2022 terminar. Por isso, foi estabelecida a data de 31 de março para que essas pessoas recebam os valores que estarão disponíveis.
Lembrando que somente as pessoas que não realizaram o saque em 2019 poderão retirar o dinheiro a partir de 31 de março.
O saque será permitido para quem trabalhou por pelo menos 30 dias em 2019
recebeu no máximo dois salários mínimos em 2019
sendo necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos
ter os dados informados pela empresa a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).
O trabalhador recebe o valor do PIS/Pasep de acordo com o número de meses trabalhados. Por exemplo, quem trabalhou 30 dias em 2019, vai receber R$ 101,00 e quem trabalhou durante o ano inteiro com carteira assinada, receberá R$ 1.212,00.
Veja a tabela de meses trabalhados e valores
A Caixa Econômica Federal divulgou que os beneficiários sem conta-corrente ou poupança no banco terão o valor automaticamente depositado em Poupança Social Digital aberta pela instituição e que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…