News Yahoo

Ação rápida evitou a falência de 30 mil corretoras de seguros

A movimentação vitoriosa das lideranças do mercado contra a possibilidade de 30 mil corretoras de seguros perderem os benefícios assegurados por quem adere ao SuperSimples pode ter evitado, na prática, a falência dessas empresas em um período curto de tempo.

Esse risco iminente, agravado ainda mais pelo fato de a economia brasileira enfrentar uma das mais sérias crises da história do País, tornou ainda mais efusiva a comemoração das lideranças do setor, como, por exemplo, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, que se empenhou profundamente nessa questão nas últimas semanas, sabendo que o que poderia vir, caso não obtivesse sucesso na empreitada, traria consequências trágicas para a categoria. “Essa conquista foi, sem dúvida alguma, por muitos aspectos, até mais relevante que a inclusão das corretoras de seguros no sistema simplificado de pagamento de impostos, em 2014”, destaca Vergilio.

Segundo ele, foram salvas da falência milhares de novas corretoras de seguros abertas em 2015, quando o número de registros de empresas desse segmento cresceu 60% em comparação ao ano anterior. “A proposta gerada no Senado era um contrassenso, pois aniquilaria um universo de novas empresas que gerou dezenas de milhares de empregos nos últimos dois anos e contribuiu para o aprimoramento da proteção e do amparo à população, através da oferta de seguros adequados para cada necessidade de todos os segmentos da sociedade”, concluiu.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

16 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

17 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

23 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

23 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

23 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

23 horas ago