Nesta próxima segunda-feira (14) as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltam as atividades. Entretanto, o atendimento não será para todo, apenas para quem fizer o agendamento.
Caso você precise marcar um horário para atendimento nas agências do INSS, será necessário acessar ao site MEU INSS, ou pelo aplicativo, ou ainda ligando para o telefone 135.
Abertura apenas para atendimento agendado
À partir desta segunda-feira o atendimento do INSS estará disponível para serviços como:
- Perícia médica
- Avaliação social
- Cumprimento de exigência
- Justificação administrativa
- Reabilitação profissional
Os segurados que procurarem as agências sem o atendimento agendado não serão atendidos. O motivo é para evitar aglomeração dentro e fora das agências, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.
Já os atendimentos exclusivos por meio de canais remotos segue até esta sexta-feira (11). No entanto, mesmo com a abertura das agências, o atendimento remoto vai continuar a ser oferecido.

Aprenda como realizar o agendamento
É possível acessar o MEU INSS através do site ou ainda de aplicativo disponível para Android e iOS com o mesmo nome.
Para conhecer a ferramenta, digite o endereço clique aqui ou instale o aplicativo Meu INSS no celular. Em seguida, você deve fazer um cadastro e obter uma senha.
No Banco do Brasil o caminho para obter a senha é: bb.com.br > Serviços > Previdência social > Senha meu INSS > NAI
Na Caixa Econômica Federal: caixa.gov.br/Páginas > Serviço ao Cidadão > INSS > Gerar Código para Serviço INSS.
No Banrisul: banrisul.com.br > Menu Serviços > Criar Código INSS.
Bradesco: bradesco.com.br > Outros Serviços > Documentos > INSS – Cadastrar Código Inicial de Acesso ao Portal Meu INSS (NAI).
Itaú: itau.com.br >Previdência > INSS > Cadastrar senha inicial de acesso ao Portal Meu INSS.
Santander: santander.com.br > Outros Produtos > Demais Serviços > NAI – Núcleo de Autenticação Interbancária.
Caso você encontre alguma dificuldade, acesse o site do INSS e ou ainda a Central Telefônica 135 (de segunda a sábado, das 7h às 22h).
Com informações Seu crédito Digital, adaptado por Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp