Chamadas

Alec Baldwin não sabia que a arma estava carregada, diz polícia

Alec Baldwin não sabia que a arma estava carregada de munição quando a pegou no set do Filme Rust. Informações da polícia do condado de Santa Fé (EUA). Um assistente de direção foi quem entregou o revólver para o ator antes de matar acidentalmente Halyana Hutchins (cenógrafa) e ferir Joel Souza (diretor) na última quinta-feira (21).

O detalhamento de tudo o que aconteceu está no mandado de busca da polícia que está investigando o caso, inclusive, a informação de que o ator não sabia que a arma estava carregada com munição, segundo informou a revista The Hollywood Reporter.

A investigação chegou à conclusão que o disparo atingiu o peito de Halyana antes de ferir o diretor que estava atrás dela. A polícia também confirmou que o assistente que entregou a arma ao ator também não sabia que ela estava carregada.

Ator resolveu quebrar o silêncio

Nesta sexta-feira (22), Alec Baldwin resolveu se manifestar publicamente pela primeira vez após o acidente. Num desabafo nas redes sociais, ele afirmou que seu coração está partido com a tragédia.

“Não há palavras para expressar meu choque e minha tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e admirada colega. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu, escreveu o ator em seu perfil no Twitter.

Enquanto isso, a investigação continua e as autoridades querem saber como a tragédia aconteceu no set de gravação. Não foi ainda divulgado o tipo de arma cenográfica utilizada por Alec Baldwin nem se havia um projétil real dentro do cartucho. Em situações normais, balas de festim usadas em produções cinematográficas e também em novelas, são perigosas e podem causar acidentes fatais.

Um outro acidente matou o filho de Bruce Lee

Um acidente parecido aconteceu durante as filmagens de “O Corvo” (1993), quando o ator Brandon Lee (28 anos), morreu após seu colega de cena, Michael Masse, por um descuido da produção, usou uma arma carregada com bala de verdade, atingindo seu abdômen. Lee foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

5 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

5 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

5 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

5 horas ago

Desperdício zero: Como reduzir os impostos da sua empresa de forma legal e eficiente

Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…

5 horas ago

Os 5 concursos públicos mais aguardados de 2025

Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…

7 horas ago