Imagem por @freepik / freepik
Idoso de 64 anos proprietário de um pequeno comércio de bebidas em sua residência foi vítima de estelionatários e denunciou o caso à Polícia Civil de Anastácio. Segundo a vítima, o CNPJ de sua empresa foi usado para compras pelos golpistas e agora terá que arcar com os prejuízos dos tributos que aumentaram.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima foi informada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado que seu CNPJ seria enquadrado em outra modalidade de tributação destinada a empresas com maior venda e lucros. Como a vítima desconhecia tal aumento nos lucros, procurou um contador para checar os fatos.
O empresário descobriu que alguém estava usando seus dados para fazer compras. Ao consultar a Secretaria de Fazenda, encontrou lá registros de várias compras de bebidas feitas no nome de sua empresa. Por este motivo, houve aumento nos impostos, o que lhe trouxe prejuízo financeiro. Sendo assim, denunciou o caso.
Fonte: https://www.opantaneiro.com.br/
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…