Se você trabalhou de carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2021, pode se preparar, pois há grandes chances de você receber o abono salarial do PIS/Pasep neste ano, que pagará até R$ 1.302 para aqueles que têm direito ao benefício.
Para os interessados em receber até um salário mínimo extra, é importante se atentar às datas de pagamentos que vão começar daqui a alguns dias e você pode ser um dos contemplados com a grana extra.
No caso, vão receber o abono salarial quem trabalhou de carteira assinada em empresas privadas, que têm acesso ao PIS pago pela Caixa Econômica Federal, enquanto servidores públicos receberão o Pasep pago pelo Banco do Brasil.
Tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep neste ano aqueles que:
Trabalharam de carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2021, recebeu até 2 salários mínimos por mês e está inscrito há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP, terá direito ao saque este ano.
Os valores do abono salarial são pagos proporcionalmente a quantidade de meses trabalhados, por exemplo, quem trabalhou o ano todo vai receber R$ 1.302 e quem trabalhou menos tempo receberá um valor inferior.
Para saber a quantia exata que cada pessoa vai receber é fácil, basta pegar o valor de 1.302 dividido por 12, que representam 12 meses do ano e multiplicar pela quantidade de meses trabalhados em 2021. Pronto! Este é o valor que você receberá de abono salarial.
Cronograma de pagamento do PIS:
Cronograma de pagamento do Pasep:
O PIS pode ser consultado através dos seguintes canais:
O Pasep pode ser consultado através dos seguintes canais:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…