Chamadas

App Meu INSS está com atualizações além de usar a Inteligência Artificial

A plataforma MEU INSS oferece uma gama de serviços para segurados e beneficiários do INSS, como aposentados e pensionistas. 

Uma nova versão do aplicativo Meu INSS acaba de chegar e está chegando às plataformas do Android e iOS. Desta vez, o principal canal de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social traz uma grande novidade: o começo do uso de Inteligência Artificial (IA). 

A ideia é utilizar essa tecnologia para ampliar a personalização para cada beneficiário, com apresentação dos serviços mais indicados de acordo com o seu tipo de perfil.

Além disso, o layout do Meu INSS ficou mais didático e acessível, com maior interatividade e com linguagem simplificada para facilitar toda a navegação pelos cidadãos.

A plataforma Meu INSS (aplicativo e site) conta com quase 84 milhões de acessos mensais e se consolidou como o principal canal para levar serviços e informações gratuitamente aos usuários. 

Entre os mais procurados estão: acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, extrato de pagamento, bloqueio/desbloqueio de consignado, emissão da carteira virtual do beneficiário, entre outros.

Para repaginar o Meu INSS ocorreram muitos estudos e testes diretamente com os cidadãos, especialmente, para testar a chamada “usabilidade e acessibilidade” desse importante canal de atendimento do INSS.

Leia também:

Personalização

Inicialmente, já é possível personalizar o app, escolhendo o tamanho da fonte, nome de exibição e outras preferências da pessoa. Os últimos pedidos de benefícios também ficam em destaque logo na abertura, assim como pedidos pendentes. Mas ainda é possível fazer buscas.

Outra melhoria importante é que os últimos pedidos e benefícios realizados passaram a ficar em destaque na página inicial, facilitando o acesso. Além disso, os requerimentos com pendências, como documentos ou informações necessárias para dar continuidade ao processo, também são destacados para maior transparência.

A IA entra na hora de fazer novos pedidos, recomendando os novos serviços disponíveis, de acordo com o perfil do segurado.

Ana Luzia Rodrigues

Jornalista há 30 anos já atuou nas redações de jornais de Teresópolis como reporter, editora , diagramadora. Fez vários textos jornalísticos para o evento Rio 92 e atualmente está atuando no jornalismo digital integrando a equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

O que é DET, quais os benefícios e quem precisa atualizar?

O Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) é um sistema do governo federal, administrado pela Secretaria de…

15 minutos ago

MEI: quanto custa contratar um funcionário em 2025?

Ao abrir o próprio negócio, muitas vezes o próprio empreendedor consegue ir tocando as coisas…

1 hora ago

Quando o trabalhador tem direito a ajuda de custo?

É muito comum que, em algumas organizações, os funcionários tenham a necessidade de se deslocar…

3 horas ago

Demonstrações contábeis: o que é preciso saber?

Demonstrações contábeis, ou demonstrações financeiras, são documentos que apresentam o fluxo contábil e financeiro de…

3 horas ago

Recepção da ECD terá indisponibilidade temporária

Neste domingo, dia 23 de fevereiro, no período compreendido entre 01:00 e 04:00, a recepção…

4 horas ago

Use IA para Melhorar a Produtividade no Seu Departamento de Contabilidade

A inteligência artificial (IA) tem se mostrado uma força transformadora em diversos setores, e a…

4 horas ago