Chamadas

Apple registra primeira queda de receita em 4 anos

A Apple registrou a primeira queda trimestral de receita em quase quatro anos, o resultado segundo comunicado foi impactado pelas restrições causadas pela pandemia de covid-19 na China, que reduziram as vendas do último lançamento da marca, o iPhone 14.

Durante as festas de fim de ano, entre outubro e dezembro, as vendas tomaram 117 bilhões de dólares cerca de 5% a menos do que o esperado para o período.

A última vez que a empresa registrou desaceleração no último trimestre de 2019, os Estados Unidos sobre o governo de Donald Trump travavam uma guerra comercial com a China, o que dificultou a produção dos aparelhos.

No entanto os analistas avaliam que o desempenho tenha sido um mero soluço por conta da queda de apenas 1% nas ações da companhia.

Leia Também: Dólar teve queda após BC sinalizar juros altos por mais tempo

Ford

A Ford também divulgou os resultados financeiros do último trimestre, com prejuízos, o lucro líquido caiu 90% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O CEO Deem Fallen, disse que espera um desempenho melhor, e que o ano que se encerrou fechou com mais de 2 bilhões de dólares em dívidas.

Os executivos da empresa afirmaram que os custos da montadora são muito altos e prometem realizar mais cortes nesse ano, na expectativa de recuperar as perda.

Como justificativa a companhia apontou a escassez global de chips de computador e outras peças o que impactou a produção de mais de 100 mil veículos que poderiam ser vendidos, a Ford encerrou a última fábrica aqui no Brasil em 2021 e até hoje tenta vender o espaço.

Leia Também: Veja 10 tendências de marketing digital para 2023 listadas com ajuda do ChatGPT

Microsoft

A Microsoft anunciou que vai demitir 10 mil funcionários em uma tentativa de diminuir custos, o corte é o mais recente de uma onda de demissões em diversas empresas de tecnologia em todo mundo, Twitter, Facebook e Amazon também já anunciaram decisões semelhantes.

A empresa fez o anúncio por meio de um documento mandado para um setor do governo americano, que é responsável por regulamentar esse tipo de decisão.

No documento a Microsoft diz que essa foi uma decisão que reflete as condições macroeconômicas e a mudança nas prioridades dos consumidores.

A Microsoft tem mais de 220 mil empregados em todo mundo somente nos Estados Unidos são mais de 120 mil, poucos dias antes dessa decisão Ceo da Microsoft decarou que a empresa imune a uma economia Global mais fraca.

A Amazon anunciou 18 mil cortes, a Meta dona do Facebook e do Instagram também anunciou 11 mil cortes e todas essas empresas dizem o mesmo, que esses setores de tecnologia tiveram uma explosão um crescimento durante o auge da pandemia com o aumento de demanda pelos serviços online e agora essa demanda caiu.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

4 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

4 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

4 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

4 horas ago

Desperdício zero: Como reduzir os impostos da sua empresa de forma legal e eficiente

Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…

5 horas ago

Os 5 concursos públicos mais aguardados de 2025

Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…

7 horas ago