Negócios

Aprenda a adaptar sua roupa de trabalho para um happy hour descontraído

Muitas vezes, há situações em que é necessário unir conforto, estilo e, ao mesmo tempo, manter uma formalidade: um happy hour com os amigos após uma longa semana de trabalho, por exemplo. Afinal, nada melhor que ir direto para uma confraternização depois de um expediente cansativo, não é mesmo?

Por isso, separamos algumas dicas de looks para você montar uma bela composição para arrasar no visual após aquela sexta-feira exaustiva.

Leia também: Dress Code: Compreenda O Código De Vestimenta Nas Empresas E Saiba Como Definir Na Sua Organização

Acessórios

Investir nos acessórios é uma ótima dica para não precisar levar roupas separadas para incrementar o visual antes de sair, uma vez que são versáteis e podem facilmente compor um look de trabalho e, ao mesmo tempo, serem atraentes e descontraídas para uma noite de happy hour. Cordões e braceletes, por exemplo, são bastante chamativos e costumam deixar a roupa mais elegante e apropriada para a ocasião que você desejar.

Leia também: Confira Seis Formas De Promover A Ética No Ambiente De Trabalho

Use a camisa como 3ª peça

Optar por uma blusa de botão é uma boa estratégia para transitar entre formalidade e casualidade rapidamente. Com uma camisa de linho, por exemplo, você pode deixá-la fechada durante o expediente e, à noite, abri-la e usar um top faixa por baixo, o que deixará o look mais informal e apropriado para um barzinho ou outro lugar mais descontraído.

A dica da camisa de linho também serve para os homens, que no trabalho podem mantê-la fechada e, no happy hour, podem abrir alguns dos botões e dar menos seriedade ao visual.

Vestidos

Apostar em vestidos é sempre uma ótima opção, seja com modelos mais longos e sérios, ou com modelos mais curtos e informais. Eles possibilitam uma grande possibilidade de composições; por exemplo, no ambiente de trabalho, é interessante associá-los a uma segunda peça mais fechada, como uma jaqueta ou um cardigã. Assim, para sair à noite, é só tirar a peça complementar e deixar o vestido mais à mostra.

Além disso, o toque final nesse contexto pode ser o sapato: como são muito versáteis, os vestidos podem ser combinados a sandálias, tênis ou saltos, e você pode escolher de acordo com a ocasião. Durante o expediente, talvez um calçado fechado, como um tênis, seja mais indicado. Já para sair à noite, um salto alto dá um “tcham” no visual.

Calça pantalona

Uma das calças mais queridinhas do guarda-roupa feminino, a calça pantalona é uma peça curinga em várias ocasiões. Muito estilosa e versátil, pode ser combinada com t-shirts, croppeds, sandálias e saltos, por isso é uma boa peça para ser utilizada em um dia em que você deseja sair depois do expediente, uma vez que ela se encaixa tanto no look do trabalho quanto do happy hour. 

Além disso, lenços, acessórios, maquiagens e calçados também fazem toda a diferença no produto final de seu visual. Então, não se esqueça de usá-los para incrementar seu look! Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado a conseguir a versatilidade necessária para sair depois do trabalho.

Leonardo Grandchamp

Supervisor de Redação do Jornal Contábil e responsável pelo Portal Dia Rural.

Recent Posts

Os 5 concursos públicos mais aguardados de 2025

Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…

27 minutos ago

Contabilidade: aprenda como declarar o Imposto de Renda do MEI

Se você é um profissional de contabilidade e quer saber como enviar a Declaração de…

2 horas ago

Lúpus: veja os direitos que o INSS oferece ao segurado

O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…

15 horas ago

Omie tem mais de 60 vagas abertas em 10 estados brasileiros

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…

16 horas ago

MEI: Como realizar a alteração do CNAE pela internet?

Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…

16 horas ago

Alerta ao MEI: classificação incorreta da atividade pode gerar multas e mais impostos

Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…

17 horas ago