O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um direito de todo mundo que trabalha com carteira assinada. Se você ainda não acompanha o seu saldo, veja o passo a passo para consultar o FGTS pelo CPF. Assim, você terá certeza de que o seu valor é depositado corretamente todos os meses.
O seu CPF pode te ajudar na consulta do saldo do FGTS. Isso porque ele é o caminho para você consultar o seu PIS, que é necessário para chegar o FGTS.
1º: Consultar o PIS pelo portal Meu INSS
Nessa matéria, explicamos o passo a passo para você consultar o PIS pelo CPF no portal do INSS.
2º: Usar o PIS para acessar o FGTS
Você pode checar o seu FGTS pelo site daCaixa Econômica Federal ou pelo aplicativo do FGTS.
Depois disso, você já pode consultar o seu extrato do FGTS. É só preencher o campo do PIS, incluir a senha que você criou e clicar em OK.
Pronto! Você já pode consultar o extrato do seu FGTS usando o aplicativo. Assim você consegue acessar seu saldo pelo celular sempre que quiser.
A Caixa oferece o serviço gratuito de envio de mensagens do FGTS via SMS. Assim, você recebe todos os meses informações sobre os depósitos e o saldo atualizado do seu Fundo de Garantia. Você também é avisado quando algum valor for liberado para saque.
Se você não for nada tecnológico, pode receber o saldo do FGTS em casa por carta. Neste caso, você recebe o extrato do FGTS a cada 2 meses. Você precisa informar o seu endereço residencial em uma agência da Caixa ou se preferir, pelo 0800 726 01 01.
Fonte: Serasa Consumidor
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval acontece entre sábado (01/03) e quarta-feira (05/03), com isso, uma grande dúvida é…
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em seu artigo 473, define as hipóteses em…
Março está se aproximando, com ele está chegando também a época do Imposto de Renda…
O período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao faturamento de…
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que os 12,1 milhões de trabalhadores…
Recentemente uma notícia sobre um aumento na cobrança mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) foi compartilhada,…
View Comments
14 04 1981